MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Mano sugere que CBF abra mão dos jogadores que atuam no país

SÃO PAULO, SP - Mano Menezes sugeriu que Dunga evite chamar jogadores envolvidos nas quartas de final da Copa do Brasil na próxima convocação da seleção.Entre os dias 11 e 14 de outubro, a equipe nacional enfrenta a Argentina no Superclássico das Américas

Da Redação

·
Mano sugere que CBF abra mão dos jogadores que atuam no país
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.09.2014, 13:44:00 Editado em 27.04.2020, 20:09:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Mano Menezes sugeriu que Dunga evite chamar jogadores envolvidos nas quartas de final da Copa do Brasil na próxima convocação da seleção.

continua após publicidade

Entre os dias 11 e 14 de outubro, a equipe nacional enfrenta a Argentina no Superclássico das Américas e faz amistoso com o Japão. As duas partidas acontecem na Ásia. Em 15 de outubro, o Corinthians faz o confronto de volta contra o Atlético-MG, no Mineirão, para decidir uma vaga na semifinal do torneio que dá uma vaga na Taça Libertadores de 2015.

"Em outubro de 2011, eu estava na seleção e não convocamos nenhum jogador que estava disputando torneios do Brasil. A CBF deveria preservar os torneios que organiza e abrir mão dos jogadores nas fases mais decisivas", disse o técnico do Corinthians.

continua após publicidade

Ele se refere aos amistosos contra Costa Rica e México, quando evitou selecionar atletas que disputavam rodadas decisivas do Campeonato Brasileiro.

Na última convocação de Dunga, Elias e Gil foram chamados e desfalcaram o clube de Parque São Jorge na Copa do Brasil (diante do Bragantino) e Brasileiro (contra o Criciúma).

O problema é que Mano pode perder atletas para seleções de outros países. Uruguai, Paraguai e Peru também disputamamistosos no período e Lodeiro, Romero e Guerrero podem desfalcar o Corinthians.

continua após publicidade

Se perder muitos atletas por causa das convocações, o Corinthians pode pedir até o adiamento do jogo diante do Atlético-MG.

"As partidas da Copa do Brasil serão diferentes. É diferente jogar ponto corrido e mata-mata. Temos de analisar bem porque vamos fazer o primeiro jogo na nossa casa e decidir fora", completou Mano Menezes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Mano sugere que CBF abra mão dos jogadores que atuam no país"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!