Esportes

Ex-jogador de futebol americano acusado de estupro

Da Redação ·

O ex-apoiador dos Giants, equipe da Liga profissional de futebol americano, Lawrence Taylor, foi acusado na última terça-feira (22) de estupro e abuso sexual. A promotoria anunciou que a denúncia foi feita depois do ex-atleta ter recorrido aos serviços de uma prostituta de 16 anos.

continua após publicidade

Em um comunicado, o Ministério Público do condado de Rockland, no estado de Nova York, revelou as seis acusações que pesam contra o ex-jogador, de 51 anos, e que o incriminam como cliente de uma rede de tráfico sexual.

continua após publicidade

De acordo com o comunicado da Justiça americana, Taylor recorreu no dia 6 de maio aos serviços de uma prostituta de 16 anos no hotel Holiday Inn da cidade de Ramapo, em troca de 300 dólares como pagamento.

continua após publicidade

- A vítima disse aos investigadores que havia sido ameaçada verbalmente, agredida fisicamente e levada ao hotel por outro indivíduo, que também foi detido pela polícia.

O atleta, conhecido como L.T. e ganhador de dois Superbowls (final da Liga de futebol americano) com os Giants de Nova York, pode receber uma pena máxima de quatro anos de prisão, caso seja considerado culpado.

continua após publicidade

Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados