MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Terremoto de 5,5 graus esvazia prédios no Canadá

Um terremoto de magnitude 5,5 atingiu graus nesta quarta-feira a divisa entre os Estados canadenses de Ontário e Quebec, informou o Instituto de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos. De acordo com o instituto, o abalo sísmico ocorreu às 14h41 (horário

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.06.2010, 16:06:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um terremoto de magnitude 5,5 atingiu graus nesta quarta-feira a divisa entre os Estados canadenses de Ontário e Quebec, informou o Instituto de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos. De acordo com o instituto, o abalo sísmico ocorreu às 14h41 (horário de Brasília) a uma profundidade de 19,2 quilômetros. O epicentro foi detectado a apenas 53 quilômetros de Ottawa, a capital do Canadá.

continua após publicidade

Diversos prédios de Ottawa foram esvaziados e alguns serviços de telefonia celular ficaram fora do ar por instantes. No entanto, não há informações iniciais sobre danos ou vítimas. O tremor pôde ser sentido em diversas áreas, inclusive em Toronto, a mais de 300 quilômetros do epicentro, e em partes dos Estados de Nova York e Vermont, já nos Estados Unidos. Tremores de magnitude na casa dos cinco graus podem derrubar construções frágeis e rachar o asfalto de estradas, entre outros danos. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Terremoto de 5,5 graus esvazia prédios no Canadá"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!