Esportes

Venus derrota russa e avança às oitavas em Wimbledon

Da Redação ·

A americana Venus Williams faturou mais uma vitória tranquila em Wimbledon nesta quarta-feira. Em apenas 1h05min, a número dois do mundo derrotou a russa Ekaterina Makarova, por 2 sets a 0, com direito a um "pneu": 6/0 e 6/4.

continua após publicidade

Melhor em quadra, a americana aproveitou cinco das 14 chances de quebra cedidas pela rival e abriu vantagem com tranquilidade no início. Makarova se recuperou na parcial seguinte, mas voltou a ter o saque quebrado e foi eliminada da competição.

continua após publicidade

Na terceira rodada, Venus terá pela frente outra tenista da Rússia. Ela vai enfrentar a vencedora do duelo entre Alisa Kleybanova, cabeça de chave número 26, e Alla Kudryavtseva.

continua após publicidade

Ainda nesta quarta, Nadia Petrova, também da Rússia, despachou Chan Yung-jan, de Taiwan, por 6/3 e 6/4. Petrova será a próxima adversária da belga Justine Henin, ex-número 1 do mundo.

Outra russa a avançar em Wimbledon foi Maria Kirilenko, que eliminou a americana Shenay Perry por 6/1 e 6/4. A tenista da Rússia vai duelar com a belga Kim Clijsters, que também já liderou o ranking da WTA.

continua após publicidade

A eslovaca Daniela Hantuchova garantiu vaga na terceira rodada ao derrotar a americana Vânia King por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 7/6 (7/4) e 6/3. Hantuchova poderá ter pela frente a russa Maria Sharapova, que vai enfrentar a romena Ioana Raluca Olaru na segunda rodada.

continua após publicidade

A francesa Marion Bartoli não precisou entrar em quadra para avançar no Grand Slam inglês. Ela contou com a desistência da croata Petra Martic. Agora ela vai enfrentar a húngara Greta Arn, que despachou a australiana Alicia Molik por 7/5 e 6/4.

A jovem americana Melanie Oudin não resistiu à australiana Jarmila Groth e foi eliminada na segunda rodada, por 6/4 e 6/3. Groth duelará na sequência com a alemã Angelique Kerber, algoz da israelense Shahar Peer.