Esportes

Dunga não descarta convocar Maicon novamente

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Dunga não descarta convocar Maicon novamente
fonte:
Dunga não descarta convocar Maicon novamente

NOVA JERSEY, EUA - Se identificar que precisará novamente de Maicon para ganhar jogos, Dunga pode convocá-lo. Foi o que disse o treinador após a vitória por 1 a 0 do Brasil sobre o Equador nesta terça-feira (9), em Nova Jersey.

continua após publicidade

"Eu não quero estar certo, eu quero ganhar. Não podemos dar nada como definitivo, todos temos sempre que ter a segunda oportunidade", disse o treinador.

Maicon foi cortado da delegação que realizou dois amistosos nos EUA porque se atrasou quase 12 horas para voltar à concentração depois de uma folga, entre sábado (7) e domingo (8), em Miami. O Brasil venceu na cidade a Colômbia na sexta (5), por 1 a 0.

continua após publicidade

No domingo, o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, agradeceu os serviços prestados por Maicon na seleção e informou sobre o desligamento. Aos 33 anos, Maicon já disputou duas Copas e terá quase 37 na próxima, em 2018, na Rússia, o que dificulta ainda mais ser chamado novamente.

"Dói ter que tirar um jogador da seleção brasileira. Mas às vezes temos que tomar decisões e a vida nos dá algumas respostas. O torcedor pode ter certeza que vamos sempre tomar as decisões que beneficiem a seleção brasileira", disse.

Maicon, que já voltou ao seu clube, a Roma (ITA), ainda não falou sobre o assunto.