Esportes

Roddick e Hewitt vencem e avançam em Wimbledon

Da Redação ·

Diferentemente da primeira rodada, quando passou com facilidade por Rajeev Ram, o norte-americano Andy Roddick, cabeça de chave número 5, sofreu um pouco, mas venceu o francês Michael Llodra por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4, 6/1 e 7/6 (2), em sua segunda partida no Torneio de Wimbledon, nesta quarta-feira.

continua após publicidade

Jogando de forma quase impecável, Roddick dominou o jogo. Apesar do tropeço no primeiro set, o tenista manteve-se consistente, tendo seu saque quebrado apenas uma vez, anotando 25 aces e apenas 11 erros não-forçados. Com o resultado, o norte-americano avançou à terceira rodada do torneio, na qual enfrentará o vencedor do confronto entre o alemão Philipp Kohlschreiber e o russo Teimuraz Gabashvili.

continua após publicidade

Outro ex-número 1 do mundo que venceu nesta quarta foi o australiano Lleyton Hewitt. Com facilidade, ele nem precisou completar três sets para avançar. Após duplo 6/4 nas duas primeiras parciais, seu adversário, Evgeny Korolev, do Casaquistão, sentiu uma contusão e abandonou a partida, quando o placar anotava 3 a 0 para o australiano, no terceiro set.

continua após publicidade

Agora, o cabeça de chave número 15 do Grand Slam inglês deverá ter mais dificuldade. Ele enfrentará o vencedor do confronto entre o eslovaco Karol Beck e o francês Gael Monfils, listado como 21.º favorito ao título do torneio.

Em outras partidas encerradas neste terceiro dia de disputa, outros dois cabeças de chave venceram. O espanhol Feliciano Lopez (22) bateu o lituano Ricardas Berankis por 3 a 1 (7/5, 4/6, 6/3 e 6/4). Já o austríaco Jurgen Melzer (16) precisou de cinco sets para passar pelo sérvio Viktor Troicki, com parciais de 6/7 (5/7), 4/6, 6/3, 7/6 (8/6) e 6/3. Com isso, Melzer e Lopez se enfrentarão por uma vaga nas oitavas de final.