Esportes

Dorival comanda treino com muitas orientações e deve repetir titulares

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Dorival comanda treino com muitas orientações e deve repetir titulares
fonte: Foto: arquivo
Dorival comanda treino com muitas orientações e deve repetir titulares

SÃO PAULO, SP - Diante do pouco tempo disponível para treinar o time desde que chegou ao Palmeiras, na última quarta-feira (3), o técnico Dorival Júnior tem conversado muito com o elenco antes e depois dos trabalhos no gramado.

continua após publicidade

"Ele está passando bastante confiança para a gente. Falou que amanhã [quarta] é uma boa oportunidade para a gente ganhar. Falou também sobre o último jogo, sobre nossa atitude e nossa disposição", contou Diogo em entrevista coletiva na Academia de Futebol, nesta terça (9).

O atacante acrescentou ainda que boa parte das conversas é destinada a assuntos técnicos e táticos. "Ele viu alguns defeitos e está procurando resolver na base da conversa. Acho isso bom. Ele está tentado corrigir a gente".

continua após publicidade

Às 19h30 desta quarta (10), a equipe alviverde entra em campo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro na tentativa de se afastar da zona do rebaixamento. O adversário da noite é concorrente direto na briga para sair da parte perigosa da tabela.

Na 16ª colocação, o Palmeiras tem os mesmos 18 pontos do Criciúma (17º), mas leva vantagem no número de vitórias (5 a 4).

Os titulares do jogo no Pacaembu serão os mesmos que empataram em 1 a 1 com o Atlético-PR no domingo (7): Fábio; Weldinho, Tobio, Victorino e Victor Luis; Renato e Marcelo Oliveira; Leandro, Diogo e Juninho; Henrique. Desses, apenas Victorino entrou no decorrer da partida, após lesão de Wellington.

continua após publicidade

No treino desta manhã, uma das maiores preocupações de Dorival foi acertar a marcação no meio de campo, dificultando a saída de bola do oponente.

"Estávamos dando um pouco mais de espaço ao adversário. Ele pediu para jogarmos mais agrupados", disse Diogo.

O comandante palestrino também deu atenção especial às bolas paradas e fez com que Henrique treinasse finalizações.

continua após publicidade

Além de Fernando Prass e Valdivia, em fase final de recuperação, Josimar (suspenso), Wendel, Lúcio, Wesley, Wellington e Allione, por motivos de lesão, são os desfalques do Palmeiras.

"Será um jogo decisivo. A gente encara como uma oportunidade grande para seguir o caminho das vitórias", declarou Diogo.