MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Preso suspeito de cumplicidade no atentado a Cabañas

A Polícia Federal Mexicana prendeu nesta quarta-feira um narcotraficante mexicano, suspeito de cumplicidade no atentado contra o jogador paraguaio Salvador Cabañas, ocorrido em janeiro, no qual o atleta foi baleado na cabeça, após uma discussão em um b

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.06.2010, 13:47:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Federal Mexicana prendeu nesta quarta-feira um narcotraficante mexicano, suspeito de cumplicidade no atentado contra o jogador paraguaio Salvador Cabañas, ocorrido em janeiro, no qual o atleta foi baleado na cabeça, após uma discussão em um bar na Cidade do México.

continua após publicidade

Responsável pelo esquadrão antidrogas da Polícia Federal Mexicana, Ramón Pequeño, informou nesta quarta-feira que o narcotraficante detido, identificado como Francisco José Barreto García, é suspeito de ter sido cúmplice de José Jorge Balderas, acusado de ser o autor do ataque contra Cabañas, no dia 25 de janeiro.

continua após publicidade

Tanto García quanto Balderas estariam vinculados a Edgar Valdez Villarreal, conhecido como "La Barbie", um dos narcotraficantes que lutam pelo controle do cartel dos irmãos Beltrám Levya. Porém, até o momento não há provas de que o ataque estaria vinculado ao tráfico de drogas.

continua após publicidade

De acordo com Francisco José Barreto García, a briga começou quando Balderas abordou de maneira agressiva Cabañas para reclamar da falta de gols do atacante, seguindo, momentos mais tarde, o paraguaio até o banheiro.

"Barreto García relata que, uma vez que estava no interior do banheiro, observou José Jorge puxando Cabañas pelo pescoço com uma mão e com a outra empunha uma arma de fogo em sua frente, enquanto o ameaçava", explicou Ramón Pequeno.

continua após publicidade

Após o ocorrido, Cabañas passou a ser um desfalque de peso do Paraguai, que o tinha como nome certo na seleção que disputa a Copa do Mundo na África do Sul. Após ficar um longo tempo em coma, o jogador se recuperou de forma surpreendente e deixou o hospital em que estava internado, mas a continuidade da carreira de Cabañas como jogador profissional se tornou uma incógnita.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Preso suspeito de cumplicidade no atentado a Cabañas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!