Esportes

Ricardo Gomes quer título para coroar trabalho

Da Redação ·

No comando do São Paulo há um ano, o técnico Ricardo Gomes está perto de conquistar um título pelo clube. Depois de lutar pela conquista do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista, mas fracassar, o técnico quer levantar o troféu da Libertadores para coroar o seu trabalho à frente do time do Morumbi.

continua após publicidade

"Estou feliz aqui no São Paulo. Ano passado perdemos o Brasileiro por pouco. Temos este objetivo que é a Libertadores. O torcedor do São Paulo quer esta competição. Estamos a quatro passos disso", afirmou o treinador, ansioso para os duelos com o Internacional pelas semifinais da Libertadores.

continua após publicidade

Ao avaliar o seu trabalho, o treinador acredita que o período mais complicado foi no início, já que a equipe havia sido eliminada da Libertadores. "Momento mais difícil foi no ano passado quando o time passava por uma fase difícil por conta da eliminação na Libertadores. Os jogadores estavam abatidos, todo mundo de cabeça baixa. Um momento de dúvida. Mas isso foi apagado umas semanas depois", disse.

Ricardo Gomes apontou o apoio do torcedor como fundamental para o seu trabalho no São Paulo. "O que ficou marcado neste período foi quando a torcida passou a acreditar no time. Isso ficou muito claro. Fizemos um trabalho de recuperação. Foi aos poucos. No primeiro mês, segundo... Senti a torcida acreditando", comentou, ao site oficial do São Paulo.