Esportes

Sem perder nenhum set, Brasil garante vaga na 2ª fase do Mundial

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Sem perder nenhum set, Brasil garante vaga na 2ª fase do Mundial
fonte: Foto: arquivo
Sem perder nenhum set, Brasil garante vaga na 2ª fase do Mundial

SÃO PAULO, SP - Em jogo muito disputado, a seleção brasileira masculina de vôlei venceu a Finlândia no Mundial da Polônia, nesta sexta-feira (5), por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 25/21, 26/24, e garantiu a vaga antecipada para segunda fase da competição.

continua após publicidade

A equipe comandada por Bernardinho entrou em quadra sem seu capitão Bruninho. O levantador sofreu uma lesão no dedo da mão direita, na vitória contra a Tunísia, na quarta-feira. Coube ao experiente Raphael - o mais velho do elenco, com 35 anos - comandar o time.

Mesmo com a torcida finlandesa dominando a Arena Spodek, o Brasil venceu os primeiros sets impondo seu jogo, com os ponteiros Wallace e Lucarelli inspirados. No momento decisivo do segundo set, Lucarelli acertou uma sequência de três saques e devolveu ao Brasil a vantagem no set.

continua após publicidade

Durante a maior parte do terceiro set o Brasil esteve atrás no placar, mas conseguiu reverter a situação a poucos pontos do fim.

A seleção continua invicta na competição e sem perder nenhum set. O próximo desafio é amanhã, no sábado (6), contra a Coreia do Sul.