Esportes

Hamilton torce por treino sem problemas na Itália

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Hamilton torce por treino sem problemas na Itália
fonte: Foto: Andrew Hone / Pirelli
Hamilton torce por treino sem problemas na Itália

MONZA, ITÁLIA - O tempo perdido no segundo treino para o GP da Itália de F-1 por conta de um problema eletrônico em seu carro não preocupa Lewis Hamilton para o restante do final de semana em Monza.

continua após publicidade

Dono da melhor volta desta sexta-feira (5), anotada ainda pela manhã, o vice-líder do Mundial completou apenas 16 voltas na sessão vespertina -seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, fez 41 e cravou a melhor volta do treino da tarde.

"Definitivamente temos um carro competitivo para este fim de semana. Infelizmente acabei perdendo tempo de pista, mas a equipe trabalhou rapidamente para resolver o problema no meu carro e ainda consegui dar algumas voltas. Apesar de não ter feito muitas, o carro estava ótimo", afirmou Hamilton, que marcou seu melhor giro em 1min26s187 contra 1min26s225 de Rosberg.

continua após publicidade

"Tomara que o problema não volte a aparecer amanhã [sábado] e eu possa aproveitar o treino da manhã para me preparar para a classificação. Monza é uma pista na qual é importante colocar o carro na frente, pois é muito difícil de ultrapassar aqui. Espero ter uma classificação sem problemas", disse o piloto da Mercedes.

Mas, se Hamilton disse estar contente com seu carro, Rosberg afirmou justamente o contrário de seu companheiro, mesmo tendo feito o melhor tempo à tarde.

"Não me senti 100% confiante com o carro, então não posso dizer que estou feliz com o dia de hoje. Parece que estamos rápidos em uma volta, mas na simulação de corrida as outras equipes se mostraram muito competitivas", declarou o líder do Mundial deste ano.