Esportes

Massa diz que Williams tem um bom carro para lutar pelo pódio na Itália

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Massa diz que Williams tem um bom carro para lutar pelo pódio na Itália
fonte: Foto: GEPA pictures/ Andreas Pranter / /Red Bull Content Pool
Massa diz que Williams tem um bom carro para lutar pelo pódio na Itália

MONZA, ITÁLIA - Apesar de ter ficado com o nono melhor tempo ao final do primeiro dia de treinos livres para o GP da Itália de F-1, Felipe Massa disse não estar preocupado com o desempenho de seu Williams para o resto do final de semana em Monza.

continua após publicidade

"Desde o começo do ano nós temos usado as sextas-feiras para tentar entender melhor nosso carro para a corrida e para fazer algumas simulações visando o domingo. Não é uma questão de esconder o jogo, é só o jeito que nós trabalhamos. Justamente por isso estou confiante de que amanhã estaremos melhores e mais competitivos", afirmou o piloto brasileiro, que viu Nico Rosberg cravar o melhor tempo da sessão vespertina.

Companheiro do alemão na Mercedes, o inglês Lewis Hamilton ficou com a segunda melhor volta, mas seu tempo pela manhã foi o melhor da sexta-feira (5).

continua após publicidade

De acordo com Massa, a dupla da Mercedes deve mais uma vez lutar pela pole e a Williams não deve ter vida fácil contra suas rivais no treino que definirá neste sábado (6), às 9h (de Brasília), o grid de larga da 13ª etapa do Mundial de F-1.

"Pelo que vimos a Red Bull e a Ferrari devem estar próximas de nós, mas esperamos poder ficar diante deles. Sexta-feira é sempre difícil de ler, mas a McLaren também pode entrar na briga", disse Massa.

"Acho que hoje foi um dia bom, precisamos ainda trabalhar em algumas coisas para a classificação, mas acho que temos um bom carro nas mãos para tentar lutar pelo pódio no domingo", completou o brasileiro, que foi o 13º mais rápido no treino da manhã.

Companheiro de Massa na Williams, o finlandês Valtteri Bottas foi o quinto mais veloz na segunda sessão em Monza e o 12º no primeiro treino do dia.