Esportes

Astorga conquista título na fase final dos Jogos da Juventude do Paraná

Da Redação ·
Em Apucarana, a equipe de Astorga conquistou o título da modalidade de basquete masculino
fonte: Foto: Divulgação - Secretaria do esporte e do turismo
Em Apucarana, a equipe de Astorga conquistou o título da modalidade de basquete masculino

Ao derrotar nesta quinta-feira o time de Ponta Grossa pela contagem de 71 a 38, no Ginásio de Esportes Padre Mário Tésio, do Colégio São José, em Apucarana, a equipe de Astorga conquistou o título da modalidade de basquete masculino da fase final da 28ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup´s), divisão B. As duas agremiações estão garantidas na divisão A dos Jogos no ano que vem.

continua após publicidade

Na preliminar, pela disputa da terceira colocação as equipes de Paraíso do Norte e Marechal Cândido Rondon, fizeram um bom duelo, mas quem levou a melhor foi Marechal fechando o marcador em 56 a 30.

Também ontem no Ginásio  Padre Mário Tésio foi encerrada a modalidade de basquete feminino. O time de Fazenda Rio Grande foi o campeão, seguido por Maringá e Matelândia. Apucarana obteve a sexta posição.

continua após publicidade

Também ontem foram encerradas as modalidades de futebol de campo, futsal (masculino e feminino), handebol (m e f) e voleibol (m e F).
A final do futebol aconteceu no campo do Pirapó entre Foz do Iguaçu e Tuneiras do Oeste. Foz foi campeão ao vencer por 3 a 1, com dois gols de Lucas Sampaio e um de Luizinho. Jefferson descontou para Tuneiras do Oeste. O time de Prudentópolis ficou em terceiro lugar e Itambé foi o quarto colocado. A equipe de Apucarana terminou os Jojup´s na sexta posição.

Nas outras modalidades os campeões foram: futsal feminino (Ouro Verde do Oeste), futsal masculino (Umuarama), handebol feminino (Alto Paraná), handebol masculino (Toledo), voleibol feminino (Teixeira Soares) e voleibol masculino (São Miguel do Iguaçu).

CLASSIFICAÇÃO FINAL

continua após publicidade

O Município de Toledo ficou em primeiro lugar na classificação final dos Jogos da Juventude do Paraná, com 36 pontos, seguido por Foz do Iguaçu (36), Ponta Grossa (31), Campo Mourão (31) e Japurá (23).http://stor

Apucarana terminou os Jojup´s na 22ª colocação, com 12 pontos. Competição reuniu 98 cidades do Estado.