Esportes

Sérvia encara a Austrália por um lugar nas oitavas

Da Redação ·
 Sérvia, de Stankovic, precisa de uma vitória simples para se classificar
fonte: Marko Djurica/Reuters
Sérvia, de Stankovic, precisa de uma vitória simples para se classificar

A Sérvia enfrenta a Austrália nesta quarta-feira (23), às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Mbombela, em Nelspruit, pela última rodada do grupo D, precisando de uma simples vitória para garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

continua após publicidade

Dividindo a segunda posição com a Alemanha, ambos com três pontos, os sérvios dependem apenas de um triunfo, pois, neste caso, garantiriam pelo menos a segunda posição. Tudo porque os alemães duelam contra a líder Gana, que tem quatro tentos somados. Em caso de empate, os sérvios dependeriam de um triunfo dos ganeses.

continua após publicidade

Já a Austrália pode ser apontada como o azarão da chave. Isso porque, depois de ser goleada pela Alemanha por 4 a 0, a equipe do técnico Pim Veerbeek arrancou empate por 1 a 1 com Gana e ainda sonha com a vaga. Para isso precisa vencer seu jogo e torcer para que os africanos derrotem os alemães.

continua após publicidade

Radomir Antic, técnico da Sérvia, acredita que sua equipe tem plenas condições de garantir a vaga, pois pegou embalo depois de ter se recuperado da derrota por 1 a 0 sofrida para Gana, na estreia. Os sérvios derrotaram a Alemanha, por 1 a 0, na rodada passada.

- Conseguimos passar pelo pior, que era derrotar a Alemanha depois de um tropeço na estreia, quando muitos não acreditavam no nosso potencial. Precisamos agora concentrar as nossas forças neste jogo com os australianos, que não será nada tranquilo. Mas estou tão confiante como antes de iniciarmos a Copa do Mundo.

continua após publicidade

Pelo lado da Austrália, o técnico Pim Verbeek evita falar em classificação. Para ele os australianos devem atuar de maneira tranquila, sem maiores pressões.

continua após publicidade

- Nós devemos entrar em campo pensando apenas na conquista de três pontos e com alegria de jogar futebol. Se a classificação acontecer será bem-vinda, mas como não dependemos apenas das nossas próprias forças, não podemos ficar nos martirizando

.

continua após publicidade

Os australianos têm dois desfalques para este compromisso. O zagueiro Craig Moore recebeu o segundo cartão amarelo contra Gana e terá que cumprir suspensão, assim como o atacante Harry Kewell, expulso na mesma partida. Com isso, Scott Chipperfield entra na zaga, enquanto Joshua Kennedy jogará no ataque.

FICHA TÉCNICA
AUSTRÁLIA x SÉRVIA

Local: Estádio Mbombela, em Nelspruit (África do Sul)
Data: 23 de junho de 2010, quarta-feira
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)
Assistentes: Pablo Fandiño e Mauricio Espinosa (ambos do Uruguai)

AUSTRÁLIA: Schwarzer; Wilksihire, Neill, Chipperfield e Carney; Culina, Valeri, Emerton; Holman e Bresciano; Kennedy
Técnico: Pim Verbeek

SÉRVIA: Stojkovic; Ivanovic, Subotic, Vidic e Kolarov; Ninkovic, Kuzmanovic, Stankovic, Krasic e Jovanovic; Zigic
Técnico: Radomir Antic