Esportes

Alemanha e Inglaterra podem dizer adeus à Copa

Da Redação ·
Foto ilustrativa
fonte: googleimagens.com
Foto ilustrativa

Pouca gente poderia imaginar que Inglaterra e Alemanha seriam eliminadas na primeira fase da Copa do Mundo, mas a possibilidade de que esses dois favoritos façam as malas e voltem para casa depois dos jogos desta quarta-feira (23) é real.

continua após publicidade

Ingleses e alemães precisam vencer seus jogos para conseguir a vaga nas oitavas de final. A combinação pode até colocar esses dois campeões do mundo frente a frente na próxima fase, se um terminar seu grupo em primeiro e o outro em segundo.

continua após publicidade

A Inglaterra está no Grupo C e decide seu destino a partir das 11h (de Brasília), contra a Eslovênia, em Nelspruit. Depois dos empates contra Estados Unidos (1 a 1) e Argélia (0 a 0), restará aos ingleses conseguir sua primeira vitória. Empate, só se for de 3 a 3 para cima, e desde que Estados Unidos e Argélia fiquem no 0 a 0 na outra partida da chave, em Pretória.

continua após publicidade

Para ficar com a liderança da chave, os ingleses têm de vencer e ainda conseguir um saldo melhor que os americanos, que têm mais gols marcados.

Para a Alemanha, a decisão começa às 15h30 (de Brasília), no jogo contra Gana, em Johannesburgo. Com três pontos e saldo de três gols, a situação é mais tranquila: uma vitória garante a classificação e provavelmente o primeiro lugar do Grupo D, a não ser que, em Rustemburgo, a Sérvia, que tem três pontos e saldo zero, goleie a Austrália por uma diferença de três gols ou mais.

continua após publicidade

Um empate contra Gana, que tem quatro pontos, só serve para a Alemanha se a Sérvia não vencer os australianos. Se isso acontecer, será a primeira vez que os alemães caem na primeira fase desde 1938, ano em que perderam para a Suíça nas oitavas de final, após um jogo extra.