Esportes

Futebol de mesa reúne botonistas em Ivaiporã

Da Redação ·
 Os botonistas jogaram no sistema de todos contra todos.
fonte: PMI - DP Cultura
Os botonistas jogaram no sistema de todos contra todos.

A quarta Liga União de Futebol de Mesa, também denominada Corrida de Prata, aconteceu no último sábado (19), no Centro Social Urbano de Ivaiporã. Participaram do evento nas categorias a, b, c e extra, as equipes Fênix, IVN, Grêmio e Londrina Fumesa, todas de Londrina, Belavistense Fumesa de Bela Visa do Paraíso e o time de Ivaiporã Ájax. Na oportunidade o vice-prefeito Luis Antonio Duarte recebeu das mãos do técnico do Ájax, Marcos Costa de Souza (Marquinhos), o troféu de vice-campeão conquistado na cidade de Itajaí em Santa Catarina.

continua após publicidade

O técnico da equipe do Ájax, Marquinhos agradeceu a prefeitura de Ivaiporã e o Colégio Objetivo pelo apoio na realização do evento. Ele também destacou o investimento do município na aquisição de 16 mesas e 16 pares de traves. “Graças a este apoio vamos sediar em novembro, o Campeonato Paranaense Geral Individual e Interclubes, principal campeonato do estado”. O Ajax de Ivaiporã é o atual vice-campeão brasileiro interclube na série prata.

Os participantes jogaram no sistema de todos contra todos. O grande nome da série extra foi Julio Paroski da equipe Fênix que conquistou o título de forma incontestável com 100% de aproveitamento. Na série C o grande campeão foi Elyvelton Marcondes do Ájax de Ivaiporã com apenas uma derrota. O vitorioso da série B foi Victor Heremam do IVN, atual campeão da Copa do Brásil e na série A, a conquista do título ficou com Ricardo Asso da equipe IVN Londrina.