Esportes

Neymar amadurece e pouco a pouco assume comando da seleção

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Neymar amadurece e pouco a pouco assume comando da seleção
fonte: Foto: Divulgação
Neymar amadurece e pouco a pouco assume comando da seleção

Mais do que estrela do time, Neymar caminha para ser também um dos jogadores mais influentes no grupo de Dunga na seleção brasileira. Bastaram três dias de treino para perceber que o atacante do Barcelona não só atrai naturalmente todos os holofotes da imprensa, mas também funciona como uma referência para os atletas. Não à toa, tem a sua cotação para ser capitão cada vez maior. É a "Família Tóis" no comando, como diria o próprio jogador com a expressão que criou para "nós".

continua após publicidade

O que joga muito a favor do camisa 10 é ter mostrado entrosamento com boa parte de seus companheiros por diferentes motivos. Com Oscar, por exemplo, o entendimento acontece desde as categorias de base, quando defendiam Santos e São Paulo. Além disso, também estiveram na disputa pelas seleções inferiores.

"Eu conheço o Neymar faz tempo. A gente fala sempre dele porque é o mais famoso, o jogador mais falado, mas a gente é amigo de todo mundo. Não tem essa. É que o Neymar eu conheço desde as categorias no base, quando eu estava no São Paulo e ele no Santos, depois jogamos sul-americano. Então o entrosamento vem desses tempos", disse o meio-campista.

continua após publicidade

Outro que tem um entendimento antigo com o craque é Philippe Coutinho.

O atleta disputou competições no sub-19 e já chegou até a ser colocado pelo próprio Neymar como um dos mais habilidosos. "Ele fala isso porque é meu amigo", desconversa o atleta do Liverpool, da Inglaterra.

Robinho é o que tem a parceria mais conhecida. Neymar sempre deixou claro que tinha o santista como ídolo desde criança e, quando passaram a jogar juntos no time da Vila Belmiro, em 2010, sempre dizia que era um sonho se tornando realidade. Curiosamente, atualmente, a situação se inverteu e é Robinho que sempre recebe perguntas sobre como é jogar ao lado do atleta do Barcelona.