Esportes

Coreia do Sul empata com Nigéria e pega Uruguai nas oitavas

Da Redação ·
 Sul-coreanos comemoram o primeiro gol no empate com a Grécia
fonte: Javier Soriano/AFP
Sul-coreanos comemoram o primeiro gol no empate com a Grécia

A Coreia do Sul empatou com a Nigéria por 2 a 2 e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo com a segunda colocação do Grupo B. O adversário do time asiático na próxima fase será o Uruguai, que surpreendentemente terminou como líder do Grupo A. O confronto eliminatório está marcado para sábado (26), às 11h (horário de Brasília), em Port Elizabeth.

continua após publicidade

Essa é apenas a segunda vez que a Coreia do Sul passa para a segunda fase de uma Copa do Mundo em oito participações. A outra ocasião foi em 2002, quando sediou a competição em conjunto com o Japão e caiu diante da Alemanha na semifinal.

continua após publicidade

A primeira boa chance da partida aconteceu logo aos 2min. Afolabi se atrapalhou na saída de bola, a Coreia arma ataque, mas Chung Young finalizou para fora.

continua após publicidade

A Nigéria abriu o placar aos 12min. Odiah passou facilmente por dois adversários e cruzou, Uche se aproveitou da atenção do sul-coreano Duri e mandou para as redes de Sung- Ryong.

O resultado ainda não classificava a equipe africana para as oitavas de final, pois a Grécia estava empatando com a Argentina por 0 a 0. Por isso, as duas equipes continuaram atacando. Aos 34min, Uche arriscou de fora da área e a bola bateu na trave da Coreia do Sul. O empate sul-coreano saiu três minutos mais tarde. Sung- Yueng cobrou falta para a área e Jung Soo apareceu atrás da defesa e mandou de cabeça para o gol. O resultado passou a classificar o time asiático.

continua após publicidade

A virada da Coreia do Sul aconteceu logo aos 4min do segundo tempo. Chung-Young cobrou falta na entrada da área no canto esquerdo do goleiro Enyeama, que se moveu antes do chute e acabou surpreendido.

continua após publicidade

Aos 21min, a Nigéria perdeu uma chance incrível de empatar. Ayila avançou pela direita, e cruzou para a área. A bola passou pelo goleiro Sung-Riong e Yakubu, livre debaixo das traves, conseguiu chutar para fora.

Três minutos mais tarde, Namil cometeu pênalti em Obasi. Yakubu bateu com categoria, empatou a partida, e se recuperou do gol perdido instantes antes.

Com a vitória da Argentina sobre a Grécia, a Nigéria precisava apenas da vitória para se classificar. E quase conseguiu aos 34min. Obafemi Martins recebeu livre na entrada da área, tocou por cima do goleiro, mas a bola foi para fora.