Esportes

Com show de Di Maria, Argentina bate Alemanha por 4 a 2

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Com show de Di Maria, Argentina bate Alemanha por 4 a 2
fonte: Foto: EFE
Com show de Di Maria, Argentina bate Alemanha por 4 a 2

Depois de quase dois meses após a final da Copa do Mundo, Argentina e Alemanha se enfrentaram novamente, nesta quarta-feira, em Dusseldorff para as comemorações alemãs do título Mundial. Porém com grande atuação de Di Maria, a Argentina venceu os atuais campeões por 4 a 2.

continua após publicidade

Em uma partida com grandes chances das duas equipes, o primeiro tempo ficou marcado pelo alto número de gols perdidos do alemães, principalmente por Mario Gomez, e pelo grande aproveitamento dos argentinos em seus chutes a gol. Por conta disso, a primeira parte do confronto terminou 2 a 0 para os Sul-Americanos.

Já o segundo tempo, começou de forma alucinante. Com dois gols argentinos logo nos primeiros cinco minutos. O terceiro saiu logo ao primeiro minuto, com Federico Fernández, e depois aos 4min com Di Maria, o melhor em campo.

continua após publicidade

Joachim Löw ainda tentou que a sua equipe fosse em busca do empate, quando a Alemanha diminuiu aos 6min, e com a entrada de Muuler e Götze. Porém ficou em vão, mas o camisa 19 marcou aos 33min.

No final, a equipe alemã começou a se poupar para começar com o pé direito as eliminatórias para a Eurocopa, que começa no domingo. Já Argentina ainda fará mais alguns amistosos antes da Copa América no Chile.

O JOGO

O primeiro tempo foi muito movimentado em Dusseldorf. Com a Alemanha pressionando mais no início do jogo e perdendo várias chances de gol com Mário Gomez. O centroavante alemão perdeu a oportunidade de abrir o placar aos 7min, quando Mario Gomez recebu grande lançamento de Kroos, e ficou cara a cara com Romero. Mas o goleiro argentino fechou o ângulo e conseguiu desviar para escanteio.

continua após publicidade

O castigo por conta deste gol perdido pelos alemães veio logo aos 20min. Di Maria recebeu passe de Mascherano e cruzou de trivela para Agüero, o camisa 10 chutou de primeira no alto de Neur, não dando chances para o goleiro alemão.

Logo após o gol sofrido, a Alemanha perdeu mais uma grande chance. Demichelis fez lance grotesco sobrou para Reus, o alemão cruzou para Kroos que chutou de pé direito. Mas a bola passou raspando na trave esquerda de Romero.

O castigo por tantos gols perdidos aconteceu aos 39min. No contra-ataque pela direita, Di Maria consegue ganhar na correira de Durm e faz o cruzamento para Lamela, o novato acerta um belo chute de chapa e manda no ângulo de Neur.

continua após publicidade

O segundo tempo começou de uma forma fulminante. Logo ao primeiro minuto de jogo, a Argentina ampliou o placar. Di Maria cobrou falta na esquerda e cruzou na cabeça de Federico Fernández. O goleiro alemão, Weiderfeller, saiu mal, e a Argentina ampliou o marcador. Logo após a Argentina marcar o terceiro, os sul-americanos chegaram ao quarto gol logo aos 4min. Quando em uma bela triangulação entre Di Maria, Zabaleta e Agüero, o camisa 7 da Argentina saiu na cara do goleiro e tocou por cobertura na saída do goleiro, foi um golaço.

A Alemanha ainda conseguiu diminuir aos 6min, na cobrança de escanteio de Reus, Shurrle chutou na primeira e Romero defendeu, no rebote o próprio Shurrle chutou de novo no canto do goleiro argentino. Mais no final, aos 33min, em outra cobrança de escanteio de Reus a defesa argentina tirou a bola da área e sobrou para Mario Götze, o autor do gol do título Mundial no Maracanã, chutou de primeira no canto direito de Romero.

Após este gol, a Alemanha ainda tentou buscar um empate, mas resolveu se poupar para o início das Eliminatórias no próximo domingo.

Confira matéria completa AQUI