Esportes

Brasil viaja para jogos no exterior pela Liga Mundial

Da Redação ·

Com a liderança de seu grupo na Liga Mundial, a seleção masculina de vôlei viaja nesta quarta-feira para a série de seis jogos que fará fora de casa pela fase de classificação da Liga Mundial. O primeiro adversário será a Holanda, no próximo fim de semana, em Roterdã. Depois, o Brasil irá para a Coreia do Sul e encerrará a sua participação na primeira fase da competição na Bulgária.

continua após publicidade

O objetivo é conseguir a classificação para a etapa final do campeonato, que será realizado entre os dias 21 e 25 de julho, em Córdoba, na Argentina. O líbero Mário Jr. prevê jogos complicados para a seleção.

continua após publicidade

"Não será nada fácil. Serão todos contra nós: jogadores e torcida. Temos que estar muito focados, concentrados, para enfrentar essa pedreira. Durante as viagens de avião teremos papos descontraídos, mas o vôlei também vai ser um dos assuntos", adiantou o jogador, que, de acordo com as estatísticas da Federação Internacional de Vôlei, é o líbero com melhor aproveitamento no campeonato.

continua após publicidade

No último fim de semana, o Brasil conseguiu se recuperar no torneio e assumiu a liderança da sua chave que até então era da seleção holandesa, agora a terceira colocada. A 20ª edição da Liga Mundial está sendo disputada por 16 seleções divididas em quatro grupos.

Ao termino da primeira etapa, as primeiras colocadas se classificarão. Também estará garantido na briga pelo título o time que tiver a melhor campanha entre os segundos lugares desta fase. A Argentina, país-sede da fase final, já tem a sua vaga garantida. O Brasil busca o nono título da competição.