Esportes

Bellucci vence Mello na estreia em Wimbledon

Da Redação ·

No duelo brasileiro válido pela primeira rodada do Torneio de Wimbledon, Thomaz Bellucci confirmou o seu favoritismo ao vencer Ricardo Mello por 3 sets a 0, com triplo 6/4, nesta terça-feira, em Londres.

continua após publicidade

Tenista número 1 do Brasil e cabeça de chave número 25 do Grand Slam inglês, Bellucci agora é o único representante do País na chave principal de simples da competição, já que na segunda-feira Marcos Daniel foi eliminado na estreia e Mello era o outro único tenista brasileiro na disputa.

continua após publicidade

Com a vitória sobre Mello, Bellucci enfrentará na segunda rodada o austríaco Martin Fischer, número 165 do ranking mundial, que saiu do torneio qualificatório e nesta terça superou o japonês Go Soeda por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/1.

continua após publicidade

A vitória de Bellucci nesta terça-feira foi a segunda em três confrontos com o seu compatriota, sendo que a primeira delas ocorreu apenas em 2008, no Challenger de Florianópolis. Neste ano, porém, Mello deu o troco no adversário ao vencer o duelo que travou no Brasil Open, na Costa do Sauipe.

Para ganhar na estreia, Bellucci mostrou força no saque, com 12 aces, contra apenas um de Mello, e ganhou 82% dos pontos que disputou quando usou o seu primeiro serviço. Além disso, exibiu uma grande superioridade no fundo de quadra, com 55 winners, diante de apenas 18 do seu compatriota. O fato "mascarou" os 24 erros não-forçados de Bellucci, apenas um a menos do que os 25 cometidos pelo adversário.