Esportes

Esquema tático de Dunga atiça curiosidade dos jogadores na seleção

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Esquema tático de Dunga atiça curiosidade dos jogadores na seleção
fonte: Foto: arquivo
Esquema tático de Dunga atiça curiosidade dos jogadores na seleção

MIAMI, EUA - Dunga comandará o primeiro treinamento da seleção brasileira para só amistosos contra Colômbia e Equador, nos EUA, na tarde desta terça-feira (2), mas talvez não dê pistas do time que pretende escalar. O provável é que, no primeiro trabalho com bola, priorize um treinamento tático e técnico.

continua após publicidade

Mas Philippe Coutinho, uma das novidades da convocação de Dunga pós-Copa do Mundo, não vê a hora de ver o que o treinador pretende com relação ao esquema tático.

"No Liverpool, o técnico [Brendan Rodgers] faz uma rotatividade no posicionamento. Jogo aberto em alguns momentos, mas também centralizado, como meia em outros", disse o jogador de 22 anos, que esteve cotado para ir à Copa de 2014, mas ficou fora da lista final de Luiz Felipe Scolari.

continua após publicidade

Pela lista de convocados, Dunga não terá um centroavante fixo nesses dois primeiros jogos, contra Colômbia, na sexta-feira (5), em Miami, e Equador, na terça (9), em Nova Jersey. Chance para jogadores versáteis como Coutinho e os cruzeirenses Everton Ribeiro e Ricardo Goulart.

"Jogo em qualquer função. Quero jogar futebol", disse Coutinho.

Outro que também quer saber em qual função estará é Ramires. O jogador do Chelsea disse nesta terça (2) que se considera um segundo volante, e não um meia ou um jogador para atuar aberto no meio de campo, como Felipão chegou a usá-lo na Copa do Mundo.

continua após publicidade

"É a posição que prefiro jogar, como segundo volante. Acho que posso render mais nessa função", disse Ramires.

Ele se disse grato a Dunga porque foi com o treinador que teve a primeira chance na seleção, em 2009, em um jogo contra o Uruguai pelas Eliminatórias. Tinha 22 anos e permaneceria no grupo até a Copa de 2010.

"O Dunga deu chance a um garoto naquela oportunidade. Agora mais experiente quero permanecer", disse o volante.

O treino começa às 17h (de Brasília), no estádio de futebol da Florida International University.