Esportes

Para Robinho, idade não inviabiliza ida à próxima Copa

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Para Robinho, idade não inviabiliza ida à próxima Copa
fonte: Foto: arquivo
Para Robinho, idade não inviabiliza ida à próxima Copa

MIAMI, EUA - Aos 30 anos, Robinho admitiu que ouve que terá 34 anos na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e que isso pode inviabilizar sua ida ao Mundial.

continua após publicidade

"Mas vou ser convocado se estiver bem. Não tem como saber como estarei daqui a quatro anos, só Deus", disse o jogador nesta terça-feira (2), em Miami.

Robinho foi convocado de última hora para participar dos primeiros amistosos da nova era Dunga, na sexta (5), contra a Colômbia, e na próxima terça (9), ante o Equador, este em Nova Jersey. Ele substituiu Hulk, machucado.

continua após publicidade

"Estou sempre à disposição. Sei que tenho uma amizade, um ótimo relacionamento com o Dunga, mas ele só vai me chamar dependendo do desempenho que eu tiver em campo. Não adianta ter bom relacionamento", disse o jogador.

Robinho é o terceiro mais velho dos 22 jogadores convocados para os jogos nos EUA. Só é mais novo do que o lateral-direito Maicon, 33, e do que o goleiro Jefferson, 31.

"Agora é o nosso momento de dar o trote os mais novos também. Quando cheguei na seleção principal [2004], o Ronaldo Fenômeno, o Roberto Carlos, fizeram o trote. Agora é minha vez, mas não pensei no que fazer não", disse Robinho.

Os novatos dessa seleção são os meias do Cruzeiro Everton Ribeiro e Ricardo Goulart e o zagueiro corintiano Gil.