Esportes

Alonso diz que não tem intenção de sair da Ferrari no momento

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Alonso diz que não tem intenção de sair da Ferrari no momento
fonte: Foto: arquivo
Alonso diz que não tem intenção de sair da Ferrari no momento

MARSELHA, FRANÇA - Na semana do GP da Itália, corrida mais importante do ano para a Ferrari, Fernando Alonso resolveu colocar um ponto final nos rumores cada vez mais fortes de que pode se transferir para a McLaren no ano que vem, impulsionado pela volta da Honda à F-1.

continua após publicidade

Segundo o espanhol, que transferiu-se para a escuderia italiana no início de 2010 e chegou perto do título em algumas ocasiões, mas sempre sem sucesso, apesar da má fase que o time vive, ele não quer deixar a Ferrari sem vencer.

"Nossa temporada tem sido frustrante porque tínhamos grandes expectativas com as novas regras para este ano e achamos que poderíamos ter uma vantagem graças à nossa estrutura. Mas estamos em uma situação bem diferente e simplesmente não somos competitivos", afirmou Alonso à rede de TV inglesa Sky Sports.

continua após publicidade

O espanhol ocupa atualmente a quarta posição no Mundial de Pilotos, com 99 pontos a menos que Nico Rosberg, o líder. Seu melhor resultado neste ano foi uma segunda colocação, no GP da Hungria, antes das férias de verão da F-1.

Sua última vitória aconteceu há mais de um ano, no GP da Espanha, em maio do ano passado.

"Estamos mais longe dos líderes do que em outras temporadas e algumas vezes chegamos a ficar um segundo e meio atrás da Mercedes", lamentou Alonso, que, ao lado de Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, é objeto de desejo da Honda para seu retorno à F-1 no próximo ano, em parceria com a McLaren.

continua após publicidade

"Apesar disso não é minha intenção neste momento deixar a equipe. Quero vencer aqui, quero terminar o trabalho que começamos há alguns anos e veremos o que será no futuro", disse o ferrarista, que possui contrato até o fim de 2016.

"Desde o verão ouvi muitas histórias ao meu respeito, mas nada veio da minha boca e nunca disse que tinha vontade de deixar a Ferrari ou que queria ir para outro time. Há muita especulação, o que não chega a me atrapalhar, mas causa um pouco de tensão e estresse", afirmou Alonso.

"Ao mesmo tempo, estes rumores me deixam feliz pois sei que os melhores times estão interessados em mim e dizem isso em público", finalizou o espanhol.

Os primeiros treinos livres para o GP da Itália, em Monza, acontecem nesta sexta-feira (5), a partir das 5h (de Brasília). A corrida, no domingo (7), será às 9h.