Esportes

Uruguai e México se classificam para oitavas de final

Da Redação ·
A seleção do Uruguai se classificou em primeiro lugar do grupo A
fonte: botecodabola.files.wordpress.com
A seleção do Uruguai se classificou em primeiro lugar do grupo A

Mesmo perdendo hoje (22) para o Uruguai por 1 a 0, a Seleção do México foi beneficiada pela combinação de resultados do Grupo A e se classificou, junto com os vencedores do jogo, para a as oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

continua após publicidade

No outro jogo do grupo, a África do Sul venceu a seleção da França por 2 a 1, para decepção dos conterrâneos de Zidane Platini.

continua após publicidade

URUGUAI - O Uruguai venceu o México nesta terça-feira (22), no estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, por 1 a 0, com gol de Suárez, e garantiu a liderança do Grupo A da Copa do Mundo e uma vaga nas oitavas de final. Os mexicanos, também classificados, ficaram com a segunda posição. África do Sul e França estão eliminados.

As equipes, principalmente o México, jogaram com um olho na bola e outro no placar de África do Sul e França, que acontecia no mesmo horário no Free State, em Bloemfontein.

continua após publicidade

Com o resultado, o Uruguai ficou em primeiro do grupo e o México conquistou a segunda colocação, já que os sul-africanos, embora tivessem o mesmo número de pontos que os mexicanos, não conseguiram tirar a diferença do saldo em cima dos franceses ao vencerem por apenas 2 a 1. Ambos somaram quatro pontos, mas o México ficou com um gol positivo de saldo, enquanto os sul-africanos ficaram com dois negativos.

"MORREM ABRAÇADOS" - Não houve jogo de compadres. O Uruguai deu a chance que África do Sul e França precisavam ao vencer o México por 1 a 0. Mas a anfitriã da Copa do Mundo e a atual vice-campeã mundial decepcionaram.

continua após publicidade

Com quatro pontos cada um após as duas primeiras rodadas, uruguaios e mexicanos avançariam de fase de empatassem seu jogo, independentemente do resultado de África do Sul e França.

Com a vitória uruguaia por 1 a 0, porém, sul-africanos e franceses teriam de vencer seu confronto direto e ainda tirar a diferença no saldo de gols.

continua após publicidade

A África do Sul até conseguiu vencer, mas apenas por 2 a 1. Com quatro pontos ganhos, a seleção da casa ficou em terceiro lugar em seu grupo.

Pela primeira vez na história das Copas, um país que seja a sede do torneio parou logo na primeira fase da competição.

Os sul-africanos deram adeus ao mundial por seu saldo de dois gols negativos, após o empate por 1 a 1 com o México, a derrota por 3 a 0 para o Uruguai e a vitória por 2 a 1 sobre a França. O Uruguai liderou o grupo com sete pontos, enquanto o México também fez quatro, mas com saldo de um gol positivo.

Já a França repete o fiasco de 2002. Naquele ano, na Copa da Coreia do Sul e do Japão, os franceses chegaram com o status de campeões mundiais.

Com informações do R7.com