Esportes

Palmeiras anuncia demissão de Gareca

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Palmeiras anuncia demissão de Gareca
fonte: Foto: arquivo
Palmeiras anuncia demissão de Gareca

SÃO PAULO, SP - O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira (1º) a demissão do técnico argentino Ricardo Gareca, que foi contratado pelo clube em maio. A saída do treinador foi definida após uma reunião realizada no início da tarde.

continua após publicidade

Gareca comandou a equipe alviverde em 13 jogos e conquistou quatro vitórias (incluindo da Copa Euro-Americana), um empate e oito derrotas -aproveitamento de 33%.

Além de Gareca, o preparador físico Néstor Bonillo e o auxiliar técnico Sergio Santín também deixaram o time.

continua após publicidade

Desde que foi contratado pelo clube, o treinador indicou a contratação de vários jogadores argentinos. O clube trouxe o zagueiro Tobio, o meia Allione e os atacantes Mouche e Cristaldo.

O treinador deixa o Palmeiras na 16ª posição do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos -mesma pontuação do Criciúma, primeiro clube na zona de rebaixamento. O time paulista tem uma vitória a mais que o rival.

Gareca é o segundo treinador demitido pelo Palmeiras no Nacional. O primeiro foi Gilson Kleina, demitido no início de maio.

continua após publicidade


INTERINO

O Palmeiras anunciou também que o auxiliar técnico Alberto Valentim vai comandar o time interinamente. Ele já dirige a equipe na quinta-feira (4), quando o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, às 20h, no Independência, pela Copa do Brasil.

Após perder o jogo de ida por 1 a 0, no Pacaembu, a equipe alviverde precisa vencer o rival por dois gols de diferença ou por um, desde que marque dois ou mais gols.

Entre a demissão de Kleina e a contratação de Gareca, Valentim dirigiu o time em sete jogos nesta temporada -são quatro triunfos, um empate e duas derrotas.