MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Após 8 derrotas, Palmeiras demite Ricardo Gareca

Após reunião realizada na tarde desta segunda-feira, a diretoria do Palmeiras anunciou a demissão do técnico Ricardo Gareca. O argentino não resistiu à sequência negativa de oito derrotas em 13 partidas e foi dispensado junto do preparador físico Néstor B

Da Redação

·
Após 8 derrotas, Palmeiras demite Ricardo Gareca
Icone Camera Foto por Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.09.2014, 16:00:01 Editado em 27.04.2020, 20:09:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após reunião realizada na tarde desta segunda-feira, a diretoria do Palmeiras anunciou a demissão do técnico Ricardo Gareca. O argentino não resistiu à sequência negativa de oito derrotas em 13 partidas e foi dispensado junto do preparador físico Néstor Bonillo e do auxiliar técnico Sergio Santin. Alberto Valentim será novamente o interino do clube paulista.

"O argentino Ricardo Gareca não é mais técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras. Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol, o clube decidiu pela saída do treinador", anunciou o clube, em nota. "A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece os serviços prestados pelo técnico e deseja sorte na sequência de sua carreira."

Gareca chegou ao clube em junho, mas só estreou no comando da equipe depois da Copa do Mundo, em julho para poder conhecer melhor o elenco antes de ir para a beira do gramado. Aposta da diretoria, o treinador não correspondeu às expectativas, após brilhar à frente do Vélez Sarsfield, da Argentina.

Em 13 jogos, conquistou quatro vitórias, um empate e oito derrotas. Dois dos triunfos foram obtidos na Copa do Brasil - outro aconteceu em amistoso. No Brasileirão, foi apenas uma vitória, além de um empate e seis derrotas, resultados que chegaram a empurrar o time para a lanterna da tabela.

No momento, o Palmeiras está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, com os mesmos 17 pontos do Criciúma, já dentro da zona da degola. Com esta sequência no comando da equipe paulista, Gareca registrou aproveitamento de apenas 16% dos pontos, abaixo até do lanterna Vitória.

Os seguidos tropeços aumentaram gradativamente a pressão sobre o técnico e sobre a própria diretoria, que bancou o treinador até o último momento. No entanto, a gestão do presidente Paulo Nobre acabou não resistindo nesta segunda, principalmente em razão do risco de novo rebaixamento à Série B, justamente no ano do centenário do clube.

Gareca deixará como legado ao clube quatro jogadores argentinos contratados em sua passagem pelo clube. Tobio, Allione e Cristaldo trabalharam com o treinador no Vélez. Além deles, ele indicou a contratação de Mouche. Com estes reforços, o Palmeiras passou a contar com oito estrangeiros no elenco - há ainda Victorino, Eguren, Mendieta e Valdivia. Pelas regras da CBF, os times só podem contar com cinco jogadores estrangeiros inscritos por jogo.

Sem o treinador argentino, o Palmeiras agora busca por um novo nome para comandar a equipe. E o mais cotado para assumir é Dorival Júnior. Jorginho, que comandou o time em 2009, também é um dos nomes considerados pela diretoria.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Após 8 derrotas, Palmeiras demite Ricardo Gareca"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!