Esportes

Brasil estreia no Mundial de vôlei com vitória tranquila sobre a Alemanha

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Brasil estreia no Mundial de vôlei com vitória tranquila sobre a Alemanha
fonte: Foto: FIVB
Brasil estreia no Mundial de vôlei com vitória tranquila sobre a Alemanha

SÃO PAULO, SP - A seleção brasileira masculina de vôlei teve uma boa atuação em sua estreia no Mundial da Polônia, nesta segunda-feira (1º), e venceu a Alemanha por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/17, pelo Grupo B da competição.

continua após publicidade

A equipe comandada por Bernardinho superou um início instável de partida, quando os alemães começaram melhor e chegaram a abrir 8 a 5, com uma boa atuação do oposto Grozer.

Com a entrada do central Lucão, a seleção brasileira se recuperou com cinco pontos seguidos marcados pelo jogador e virou a partida para 12 a 10. Após o começo ruim, o Brasil encontrou seu ritmo e fechou o primeiro set por 25 a 21.

continua após publicidade

Assim como aconteceu na Copa do Mundo de futebol no Brasil, o Mundial de vôlei contou com a ajuda da tecnologia, e alguns pontos foram revistos após a análise do replay. Por duas vezes, pontos que seriam marcados para o Brasil foram invertidos, em lances no primeiro e no segundo set.

No terceiro set, foi a vez de a seleção ser beneficiada. Após ataque para fora de Lucarelli, Bernardinho pediu o desafio e a arbitragem reconheceu o toque na rede do bloqueio alemão.

A Alemanha não conseguiu manter o ritmo e o Brasil imprimiu o seu, fazendo 25/19 e 25/17.

O próximo desafio do time de Bernardinho é a Tunísia, na quarta-feira (3). Os outros adversários do Grupo B são a Finlândia, a Coreia do Sul e Cuba.