Esportes

Corinthians perde mais do que gols sem Guerrero

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Corinthians perde mais do que gols sem Guerrero
fonte: Foto: Felipe Oliveira/VIPCOMM
Corinthians perde mais do que gols sem Guerrero

O Corinthians escapou, nesta sexta, de perder Renato Augusto e Mano Menezes – os dois evitaram uma suspensão em julgamentos no STJD. Com isso, o único desfalque para a partida deste domingo é Guerrero. Sem o peruano, único centroavante de fato do elenco, o alvinegro perde mais do que gols.

continua após publicidade

Guerrero, aliás, não tem contribuído tanto balançando as redes – nos últimos quatro jogos, marcou duas vezes. No Brasileirão, foram seis gols em 17 jogos. O camisa 9, porém, é o único jogador à disposição de Mano Menezes que tem como característica segurar a bola no ataque, esperando o avanço dos meias.

"Não teremos um homem de referência para segurar a bola. Os outros são mais jogadores de lado. É uma perda considerável para essa hora, mas vamos resolver esse problema. Vamos fazer um trabalho amanhã para definir", disse Mano, nesta sexta.

continua após publicidade

Além de reter a bola no ataque, Guerrero também é muito combativo, e exerce uma importante função ao auxiliar defensivamente. Por isso, é o jogador que mais comete faltas no Corinthians e no Brasileirão: foram 58 até agora.

Para a partida de domingo, diante do Fluminense, Mano pode encontrar um pouco do que perde sem Guerrero em Petros. O meia não atua enfiado na área, nem marca muitos gols, mas pode compensar a ausência do peruano em outras frentes.

Confira matéria completa AQUI