Esportes

Nigéria e Coreia do Sul disputam 'segunda vaga'

Da Redação ·
 Seleção da Nigéria
fonte: googleimagens.com
Seleção da Nigéria

Nigéria e Coreia do Sul dependem de uma vitória simples no confronto direto que farão às 15h30 (de Brasília) desta terça-feira, no estádio Moses Mabhida, em Durban, e da torcida para que a favorita Argentina passe mesmo pela Grécia para garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo. Os sul-coreanos somam três pontos e podem avançar até com um empate, desde que os gregos também não vençam. Os nigerianos, que perderam os dois jogos que disputaram, e precisam impreterivelmente do triunfo e da derrota dos gregos.

continua após publicidade

As duas seleções, no entanto, chegam à partida decisiva com moral baixa. A Coreia do Sul foi goleada por 4 a 1 pela Argentina e a Nigéria vive clima turbulento pelas ameaças de mortes recebidas ao zagueiro Kaita, expulso enquanto o time vencia a Grécia - tomou a virada depois da sua saída. O jogador teria recebido mais de mil mensagens opressoras por e-mail, segundo a seleção nigeriana.

continua após publicidade

O ambiente é tão desanimador que o capitão nigeriano, Joseph Yobo, se confundiu ao fazer as contas para a classificação. "Parece que mesmo com uma vitória (sobre a Coreia) estamos praticamente eliminados", disse, ignorando a possibilidade de os gregos serem derrotados e as haver tríplice empate no segundo lugar, com a vaga sendo definida pelo saldo de gols.

continua após publicidade

Para estimular os jogadores, a Federação Nigeriana de Futebol prometeu o prêmio de US$ 30 mil a cada um caso se classifiquem. O problema é que a Nigéria não vence numa Copa do Mundo desde 1998, quando bateu a Bulgária por 1 a 0, pela segunda rodada da fase de grupos.

Apesar de poderem até empatar, os sul-coreanos, por sua vez, contam mesmo é com os três pontos. "Nós queremos a vitória. Não podemos permitir que eles façam gols, principalmente no começo, e precisamos nos organizar muito bem desde o começo", disse o volante Kim Jung-Woo.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA:

continua após publicidade

Nigéria x Coreia do Sul

Nigéria - Enyeama; Yobo, Odiah, Shittu e Taiwo; Uche, Etuhu, Haruna e Odemwingie; Utaka e Ayegbeni. Técnico: Lars Lagerback.

continua após publicidade

Coreia do Sul - Jung Sung-Ryong; Oh Beom Seok, Cho Yong Hyung, Lee Jung Soo e Lee Young Pyo; Lee Chung Yong, Kim Jung Woo, Kim Nam Il, Park Ji Sung e Yeom Ki Hun; Park Chu Young. Técnico: Huh Jung Moo.

Árbitro - Olegário Benquerença (Portugal).

Horário - 15h30 (de Brasília).

Local - Estádio Moses Mabhida, em Durban (África do Sul).