Esportes

Uruguai e México se enfrentam sem camaradagem

Da Redação ·
 Jogadores e técnico descartaram que a equipe jogará por um empate
fonte: Getty Images/Ig.com.br
Jogadores e técnico descartaram que a equipe jogará por um empate

No grupo encarado inicialmente como o mais ‘indefinido’ da Copa do Mundo, Uruguai e México se enfrentam nesta terça-feira, no estádio Royal Bafokeng, em Rustenburg, para disputar o primeiro lugar no grupo A. Apesar de não estarem matematicamente classificadas, um empate basta para ambas passarem à próxima fase.  

continua após publicidade

Mas com a classificação tão próxima, as seleções prometem não fazer nenhum tipo de combinação, já que assegurar o primeiro lugar do grupo pode evitar o confronto contra a Argentina nas oitavas. Com uma defesa sólida e um ataque que apareceu de maneira mais eficiente após o técnico Oscar Tabarez recuar Diego Forlán, o Uruguai vai a campo praticamente com a mesma formação que venceu a Africa do Sul. A única ausência será o zagueiro Diego Godín, que sofre com uma gastroenterite e será substituído por Mauricio Victorino.  

Para a partida desta terça-feira, o treinador receberá o reforço de Nicolás Lodeiro, que volta de suspensão após expulsão na primeira partida, porém, o jogador deverá começar a partida no banco de reservas.  

continua após publicidade

Aliás, Oscar Tabaréz mostrou-se ofendido em relação as especulação de que Uruguai e México fariam uma ‘partida de compadres’: “Considero uma falta de respeito que esta hipótese seja levantada. Eles querem ganhar e nós também. Amanhã veremos quem conseguirá seu objetivo”, declarou o treinador.  

Quem também falou sobre o confronto foi o atacante Sebastian Abreu, que destacou o amadurecimento demonstrado pelas duas equipes: “Assim como nosso time, eles ajustaram detalhes táticos importantes e são capazes de defender com três ou quatro jogadores sem que isso afete o sistema de jogo. O mesmo acontece com o ataque: os dois podem atacar com três atacantes, com dois mais um armador, com um atacante e vários volantes que chegam. Será uma partida interessante”, analisou.  

Com um ataque que mostrou qualidade neste início da Copa do Mundo, o México tem um importante desfalque para a partida. Carlos Vela foi diagnosticado com uma lesão na parte posterior da coxa, Pablo Barrera deve ser o escolhido para substituí-lo.  

continua após publicidade

Assim como o técnico uruguaio, Javier Aguirre, comandante da seleção mexicana, também falou sobre a questão da combinação de resultados: “Eu nunca ouvi falar em jogo de compadres. Queremos vencer o jogo e queremos que ganhe o futebol, com uma partida bem jogada e disputada”, disse.  

Ficha Técnica: México x Uruguai

Data: 22/06, terça-feira Horário: 11h (de Brasília) Local: Royal Bafokeng, em Rustenburg Árbitro: Viktor Assai (HUN)

continua após publicidade

México: Oscar Pérez, Ricardo Osorio, Francisco Rodríguez, Hector Moreno, Carlos Salcido; Efrain Juárez, Rafael Márquez, Gerardo Torrado; Giovani dos Santos, Guillermo Franco, Pablo Barrera. Técnico: Javier Aguirre.

Uruguai: Fernando Muslera, Maximiliano Pereira, Diego Lugano, Mauricio Victorino (Diego Godín), Jorge Fucile; Diego Pérez, Egidio Arévalo, Álvaro Pereira; Diego Forlán; Luis Suárez , Edison Cavani. Técnico: Oscar Tabárez.