Esportes

Flamengo anuncia volta de Renato Abreu, novo reforço

Da Redação ·

O Flamengo anunciou na tarde desta segunda-feira a contratação do meia Renato Abreu, que é o segundo reforço trazido para a Gávea desde o início da gestão de Zico como diretor executivo de futebol do time. Na semana passada, o clube apresentou o zagueiro Jean, ex-Corinthians e São Paulo.

continua após publicidade

Renato Abreu, de 32 anos, está de volta ao Flamengo depois de ter sido campeão da Copa do Brasil pelo time em 2006. Ele será apresentado oficialmente no próximo dia 1.º de agosto e assinará contrato para jogar pelo Flamengo até dezembro de 2011. O atleta só chegará ao clube carioca em agosto porque precisa cumprir o compromisso que firmou com o Al-Shabab, dos Emirados Árabes, que vai até o dia 31 de julho.

continua após publicidade

Zico festejou nesta segunda-feira a contratação do novo reforço. "O contrato dele termina no dia 31, na Arábia, e a partir do dia 1.º de agosto já estará tudo certo. Ele é um grande nome, já estávamos negociando há algum tempo. É um jogador que já é identificado com o clube e contamos muito com ele para nos ajudar no segundo semestre", disse o maior ídolo da história flamenguista.

Antes de atuar com algum sucesso pelo Flamengo, fato que culminou na sua ida para o milionário futebol árabe, Renato Abreu jogou por quatro anos pelo Corinthians, defendido pelo jogador até 2005. Na equipe paulista, ele conquistou os títulos da Copa do Brasil e do Torneio Rio-São Paulo de 2002, além do Campeonato Paulista de 2003.