Esportes

Clijsters e Jankovic estreiam com vitória em Wimbledon

Da Redação ·

A belga Kim Clijsters estreou com uma vitória tranquila em Wimbledon nesta segunda-feira. A ex-número 1 do mundo derrotou a italiana Maria Elena Camerin por 2 sets a 0, com direito a um "pneu": 6/0 e 6/3. Na segunda rodada, Clijsters vai enfrentar a croata Karolina Sprem.

continua após publicidade

Cabeça de chave número 4, a sérvia Jelena Jankovic também venceu em sua primeira partida. Ela superou a britânica Laura Robson por 6/3 e 7/6 (7/5) e agora terá pela frente a canadense Aleksandra Wozniak, algoz da grega Eleni Daniilidou por duplo 7/5.

continua após publicidade

Já a italiana Francesca Schiavone, campeã de Roland Garros no início do mês, foi eliminada logo em sua estreia pela russa Vera Dushevina por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (0/7), 7/5 e 6/1. A russa vai encarar na segunda rodada a búlgara Tsvetana Pironkova.

continua após publicidade

A experiente Patty Schnyder, da Suíça, também se despediu precocemente do torneio inglês. Ela caiu diante de Chan Yung-Jan, de Taiwan, por 6/0 e 6/2. Yung-Jan será a próxima adversária da russa Nadia Petrova, que eliminou a alemã Tatjana Malek, por 6/4 e 6/3.

Outras três tenistas da Rússia também avançaram na competição nesta segunda. Vera Zvonareva bateu a espanhola Nuria Llagostera Vives por 6/4 e 6/1, enquanto Maria Kirilenko derrotou a suíça Stefanie Voegele por 2/6, 6/4 e 7/5. Alisa Kleybanova passou pela checa Sandra Zahlavova por 6/2 e 6/3.

continua após publicidade

Ainda nesta segunda, a belga Yanina Wickmayer venceu a americana Alison Riske por 6/4, 5/7 e 6/3. Yaroslava Shvedova, do Casaquistão, eliminou a esloveno Polona Hercog por 6/1 e 6/4, enquanto a francesa Marion Bartoli ganhou da alémã Julia Goerges por 6/4 e 6/3.