Esportes

Di Grassi completa primeira corrida e admite cansaço

Da Redação ·
Di Grassi completa primeira corrida e admite cansaço
fonte: googleimagens.com
Di Grassi completa primeira corrida e admite cansaço

brasileiro Lucas di Grassi completou neste domingo (4) sua primeira corrida na Fórmula 1, e comemorou muito o 14º lugar conquistado com a equipe Virgin, que até agora também não havia chegado ao fim de uma prova. Mas admitiu, ao fim da prova, que estava muito cansado.

continua após publicidade

- Foi uma corrida bastante cansativa, física e mentalmente, mas foi uma corrida boa. Consegui ganhar cinco posições na primeira volta e o carro estava muito bom.

continua após publicidade

Di Grassi conseguiu disputar posições, e numa delas levou um toque do finlandês Heikki Kovalainen que quebrou parte do bico de seu carro. Mesmo assim, ele não foi aos boxes para trocar a peça, e prosseguiu até cruzar a linha de chegada, a três voltas do vencedor Sebastian Vettel, da Red Bull.

continua após publicidade

- Estávamos bem à frente das outras equipes novas, e pudemos administrar no final para que nada atrapalhasse o nosso resultado. Foi uma longa espera e tivemos momentos difíceis nos últimos meses, mas sabemos que estamos progredindo e podemos conquistar mais. Demos um grande passo adiante.

O diretor técnico da equipe, Nick Wirth, estava radiante com o resultado. Ele lembrou que o brasileiro teve de economizar combustível, já que no tanque do carro da equipe não cabe quantidade suficiente de gasolina para concluir a prova com segurança.

continua após publicidade

- Essa estratégia de economia de combustível foi exaustivamente treinada em simulador. Chegar ao fim da corrida nos dá muitas informações e agora temos mais uma direção clara a seguir.

A quarta etapa da temporada será daqui a duas semanas, no dia 18: o GP da China, no circuito de Xangai.