MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Rosberg se defende, e Hamilton diz não confiar no alemão

SPA-FRANCORCHAMPS, BÉLGICA - Um dia depois do mais recente capítulo da guerra interna da dupla da Mercedes, Nico Rosberg disse que sua visão sobre o acidente entre ele e Lewis Hamilton no GP da Bélgica é diferente da de seu companheiro de equipe."Fiquei s

Da Redação

·
Rosberg se defende, e Hamilton diz não confiar no alemão
Icone Camera Foto por Foto: Andrew Hone / Pirelli
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.08.2014, 17:24:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SPA-FRANCORCHAMPS, BÉLGICA - Um dia depois do mais recente capítulo da guerra interna da dupla da Mercedes, Nico Rosberg disse que sua visão sobre o acidente entre ele e Lewis Hamilton no GP da Bélgica é diferente da de seu companheiro de equipe.

continua após publicidade

"Fiquei sabendo do que Lewis falou para a imprensa e da maneira como ele deu sua visão do que aconteceu", afirmou o líder do Mundial deste ano sobre as declarações de Hamilton de que ele teria assumido a intenção de bater no parceiro de maneira proposital na segunda volta da corrida de anteontem, em Spa-Francorchamps, que terminou com a vitória de Daniel Ricciardo, da Red Bull.

Por conta da batida, Hamilton, que liderava a prova, teve o pneu de seu carro furado e teve de ir aos boxes, caindo para a última posição. Mais tarde, o piloto inglês abandonou a corrida e viu o companheiro de garagem chegar no segundo posto, ampliando sua vantagem na liderança do Mundial de Pilotos de 11 para 29 pontos.

continua após publicidade

"Tudo que posso afirmar é que minha visão do que aconteceu é diferente, mas o melhor a fazer é não entrar em detalhes. Prefiro manter isso entre a equipe. Tivemos uma boa conversa depois da corrida", afirmou Rosberg em seu tradicional videoblog que publica às segundas-feiras.

Mas, apesar de os dois pilotos terem expressado suas opiniões na reunião de ontem, da qual ainda participaram Toto Wolff, chefe da Mercedes, Niki Lauda, diretor do time, e Paddy Lowe, diretor técnico da equipe alemã, Rosberg disse achar que outros encontros serão necessários até o fim do Mundial.

"Temos que seguir em frente. Mas acho que teremos mais discussões para saber se devemos ou não mudar nossa maneira de agir, como aconteceu na Hungria", afirmou, em referência à insubordinação de Hamilton, que se recusou a dar passagem ao companheiro, que vinha numa estratégia diferente.

continua após publicidade

Já o piloto inglês, que anteontem disse ter ficado chocado com a atitude de Rosberg, afirmou ter perdido a confiança no parceiro, com quem tinha uma amizade que vinha dos tempos de kart.

"Quando você está lá [na pista] você precisa confiar nas pessoas e imaginar que elas vão usar a cabeça para não fazer coisas de maneira deliberada. Mas, depois da reunião que tivemos, não sei como vou chegar para a próxima corrida", declarou Hamilton sobre o GP da Itália, que será disputado no dia 7, em Monza, e vai encerrar a temporada europeia da F-1.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Rosberg se defende, e Hamilton diz não confiar no alemão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!