Esportes

Zico tranquiliza torcedor e confirma negociações

Da Redação ·

O diretor executivo de futebol do Flamengo, Zico, tranquilizou os torcedores da equipe em relação à contratação de reforços, nesta segunda-feira. Em entrevista coletiva, ele prometeu agilidade por parte da diretoria para trazer jogadores. Até agora, o clube acertou apenas a contratação do zagueiro Jean.

continua após publicidade

"Estamos trabalhando com calma e não há nenhuma negociação parada. Todas estão caminhando e estamos procurando reforçar bem o elenco. Dificilmente virá algum jogador que está no Brasil, por causa do regulamento da competição. Então, os jogadores devem vir de fora, mas temos que confiar em quem está aqui. Temos um elenco forte e que deve ser valorizado", afirmou o dirigente e maior ídolo da história do Flamengo como jogador.

continua após publicidade

Além de possíveis reforços, Zico falou das renovações de contratos de alguns jogadores, que têm o vínculo com o clube perto do final. "Ainda não há nada definido, mas estamos fazendo a nossa parte. O caso do Maldonado, por exemplo, já manifestamos o nosso interesse e aguardamos a resolução do caso entre ele e seu empresário. Estamos trabalhando e a torcida pode ter certeza disso", declarou.

O próprio volante chileno reiterou o desejo de permanecer no Flamengo. "No Brasil, quero ficar no Flamengo apenas. Não penso em jogar em outra equipe daqui. E se houver alguma proposta de fora, vamos analisar e só desejo sair se for algo muito interessante para mim e para o clube", disse o jogador, cujo contrato com o time carioca expira em agosto.