Esportes

Na estreia de Rafael Andrade, Nacional vence o PSTC

Da Redação ·
Na estreia de Rafael Andrade, Nacional vence o PSTC
fonte: Foto: Nacional de Rolândia/portalrolandia.com.br
Na estreia de Rafael Andrade, Nacional vence o PSTC

Na estreia do treinador Rafael Andrade, o Nacional Atlético Clube venceu o PSTC por 3 a 1, na tarde deste domingo (24/08), no estádio Érich George, pela 8ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão.

As duas equipes entraram em campo já classificadas para a segunda fase, mesmo assim, o público conferiu uma boa partida.

O PSTC foi logo marcando aos 4 minutos do primeiro tempo. Aproveitando o escanteio cobrado pelo lado direito, o zagueiro Pedrão subiu mais do que a zaga para cabecear a bola para as redes, sem possibilidade de defesa para o goleiro Dalton; PSTC 1 x 0.

Com o placar adverso, o Nacional pressionou até empatar, aos 8’. O estreante Edgar “Matozinho” chutou forte da intermediária, a bola ainda bateu na trave direita de Hugo antes de entrar, 1 x 1.

O Nacional seguiu bem na partida, com ataques organizados e uma forte pegada na defesa. Outro lance importante aconteceu aos 21’, quando Diego Fiuza chutou de fora da área, a bola passou ao lado da trave esquerda de Hugo. Mas o PSTC criou uma chance incrível aos 44’. O zagueiro Indião aproveitou cruzamento para cabecear firme, o goleiro Dalton espalmou a bola no canto esquerdo, numa sensacional defesa, de pura elasticidade.

Logo em seguida, o Nacional deu o troco com Jean Carlos. O volante foi em direção a área, mas finalizou por cima do travessão quando estava de frente para o goleiro adversário.

No intervalo o técnico Rafael Andrade fez uma substituição, colocando Carlos “Kaká” no lugar de Jean Carlos, deixando o time do Nacional com mais poder de criação.

Na segunda etapa, com a melhora nos passes e jogadas pelos dois lados do campo, o Nacional foi criando boas jogadas ofensivas. Em uma delas, aos 7’, Edgar cabeceou fraco para a defesa de Hugo. Aos 16’, Carlos chutou em diagonal para a defesa do goleiro. De tanto insistir, aos 21’, o zagueiro Fernandão aproveitou a boa cobrança de escanteio realizada por Dudé, para cabecear e fazer, NAC 2 x 1.

Refletindo o bom futebol nessa etapa, aos 30’, o atacante Vieira, que entrou no lugar de Didi, cabeceou para Hugo espalmar a bola, Tcharlles sempre oportunista dominou o lance e, ao driblar o zagueiro, sofreu penalidade máxima, que foi convertida por Vieira, aos 32’, decretando o placar em Nacional 3 x 1 PSTC.

Com o resultado positivo, o Nacional subiu para o segundo lugar, agora com 13 pontos, lembrando que, na última rodada, dia 31, o time folgará.

Após os jogos desse domingo, Junior Team 0 x 3 Cascavel, Apucarana Sports 2 x 0 Francisco Beltrão, e Nacional 3 x 1 PSTC, a classificação ficou assim:

1 - FC CASCAVEL - 13 pontos,

continua após publicidade

2 - NACIONAL AC - 13,

3 - FOZ DO IGUAÇU FC - 13,

continua após publicidade

4 - AC PARANAVAÍ - 11,

5 - PSTC - 10,

6 - JUNIOR TEAM - 5,

continua após publicidade

7 - APUCARANA SPORTS - 4,

8 - FRANCISCO BELTRÃO FC - 1.

O meia-atacante Edgar, 24 anos, nascido em Rolândia, que pertence ao Atlético de Ibirama/SC, começou com pé direito marcando seu primeiro gol no NAC. “Arrisquei de longe e por sorte a bola entrou. Acredito que foi uma boa estreia. Estou contente, pois ajudei o time nessa importante vitória”, comentou Edgar.

continua após publicidade

O outro rolandense, Lucas Vieira, de apenas 21 anos, teve personalidade para bater o pênalti e marcar o seu primeiro gol no Estadual. “O professor Rafael Andrade deu a liberdade e cobrei com muita confiança. Vou trabalhar muito para marcar outros gols na próxima fase e, assim, ajudar ainda mais o Nacional a conquistar uma das vagas à Elite de 2015”, comentou Vieira, emocionado pelo gol marcado.

Agora como treinador, Rafael Andrade fez sua estreia, conquistou a vitória, e já pensa na segunda fase. “O resultado positivo na estreia é bastante importante para a sequência do campeonato. A vitória é sempre muito boa, pois dá confiança e esperança. Agora o planejamento está direcionado para a segunda fase, existem duas vagas em jogo para a Primeira Divisão de 2015, o Nacional vai lutar por uma, é o desejo de todos”, falou o técnico Rafael Andrade, logo após o jogo.

continua após publicidade

Nacional AC:

Dalton; Diego Fiuza, Radson, Fernandão e Júlio César; Dodô, Jean Carlos (Carlos Kaká), Edgar (Lucas) e Dudé; Didi (Vieira) e Tcharlles.

Técnico: Rafael Andrade.

PSTC:

Hugo; Maycon, Indião, Pedrão e Tasca; Somália, Rafael, Sotto e Marcelinho; Lucas Batata e Esquerda.

Técnico: Ednelson.

Fonte: Nacional de Rolândia/portalrolandia.com.br