Esportes

Felipão defende a permanência de Diego Souza no Palmeiras

Da Redação ·

O técnico Luiz Felipe Scolari disse, nesta segunda-feira (21), que o meia Diego Souza faz parte de seus planos para o Palmeiras no segundo semestre. O treinador afirmou que se reuniu com representantes da Traffic (parceira do Alviverde e dona do passe do jogador) para tentar segurar o craque, que está afastado do elenco, no Palestra Itália.

continua após publicidade

- Me reuni ontem com o J. Hawilla e o Júlio Mariz [presidentes da Traffic]. Conversei com eles e e disse os jogadores que pretendo para o Palmeiras nos próximos dois anos e meio.

continua após publicidade

Felipão elogiou Diego Souza e disse que ele será um de seus principais jogadores no restante do Campeonato Brasileiro. O técnico pentacampeão mundial com a seleção brasileira ainda não assinou contrato com o Palmeiras, mas já deu certeza sobre sua volta ao clube.

continua após publicidade

- Diego é um dos que quero. Ainda não pudemos nos falar pessoalmente, mas é um excelente jogador. Ele é especial e ia dar o toque especial àqueles que já estão lá [no Palmeiras].

Diego Souza está afastado do clube desde em maio deste ano. O meia fez gestos obscenos para a torcida após ser substituído no jogo contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil. A Traffic tenta negociar o jogador com clubes europeus – Benfica, Sporting e Catania são algumas das equipes interessadas.

continua após publicidade

O atacante Kleber, que recentemente também voltou ao Palmeiras, defendeu a permanência de Diego Souza. Para o Gladiador, a torcida precisa esquecer as atitudes do meia e ver que ele pode ajudar o Alviverde a se reerguer na temporada.