Esportes

Gareca diz que pode pedir demissão em caso de nova derrota

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Gareca diz que pode pedir demissão em caso de nova derrota
fonte: Foto: arquivo
Gareca diz que pode pedir demissão em caso de nova derrota

SÃO PAULO, SP -  Em entrevista à Rádio América, de Buenos Aires, nesta quinta (21), Ricardo Gareca admitiu que se o time não ganhar do Coritiba, amanhã, no Pacaembu, poderá pedir demissão.

continua após publicidade

"Eu quero me acostumar a cumprir contratos. Nunca imaginava que chegaria a esta situação. Não vejo um limite... Mas se perdermos no sábado, aí parece que será o meu limite", disse.

Após dez rodadas sem vencer no Brasileiro, o Palmeiras assumiu a lanterna da competição. Sob o comando de Gareca, a equipe perdeu seis jogos e empatou um.

continua após publicidade

"Suponho que meu futuro será definido partida a partida. Ninguém me obrigou a ser técnico do Palmeiras. Tive a chance de ver três partidas antes de assumir", analisou.

A declaração do argentino surpreende porque, depois da derrota para o Sport, na quarta (20), ele pediu paciência à torcida e deixou claro que planejava continuar.

No desembarque em São Paulo, nesta quinta (21), o diretor executivo do clube, José Carlos Brunoro, defendeu a permanência do treinador.

continua após publicidade

"Não tem prazo. Gareca está fazendo um trabalho legal. É questão de tempo."

Para o dirigente, o problema do time é emocional, e a solução para sair da crise é manter a calma.

"Precisamos dar tranquilidade. Começando pela comissão técnica, para que eles transmitam isso aos atletas", avaliou Brunoro.