Esportes

Com 8º aproveitamento em casa, Muricy cobra melhora do São Paulo

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Com 8º aproveitamento em casa, Muricy cobra melhora do São Paulo
fonte: Foto: arquivo
Com 8º aproveitamento em casa, Muricy cobra melhora do São Paulo

SÃO PAULO, SP - Após três vitórias consecutivas do São Paulo no Brasileiro, o técnico Muricy Ramalho cobrou uma melhora do time nos jogos como mandante.

continua após publicidade

Neste domingo (24), o time tricolor recebe o Santos, às 16h, no Morumbi, pela 17ª rodada do Nacional. Uma vitória pode até deixar o São Paulo na vice-liderança, com 32 pontos.

Mas um dos desafios atuais é justamente fazer a equipe melhorar o rendimento como mandante. Até aqui, foram oito jogos com quatro vitórias, três empates e uma derrota.

continua após publicidade

Levando-se em conta a campanha de cada time em casa, o São Paulo é oitavo colocado em aproveitamento. O time usou como estádios o Morumbi (seis jogos), Pacaembu (um jogo) e Arena Barueri (um jogo).

Já como visitante, o clube tricolor fez oitos jogos e obteve quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. É o terceiro melhor clube fora de casa neste Brasileiro.

"Esse campeonato tem de fazer esse tipo de análise. Estamos indo bem fora de casa, mas temos de melhorar em casa. Jogamos bem fora, que é mais difícil, então tem de jogar em casa igual. Quando você ganha fora de casa, você tem chance de encostar bem nos líderes", avaliou Muricy Ramalho.

continua após publicidade

O treinador tricolor, inclusive, deixou claro que só vai fazer uma mudança no time titular que derrotou o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio, na última quarta-feira (20).

O volante Souza, que cumpriu suspensão por cartão amarelo, volta no lugar de Hudson. O zagueiro Antonio Carlos, lesão na panturrilha esquerda, o lateral direito Douglas, em recuperação de edema na coxa direita, e o atacante Luis Fabiano, lesão na coxa direita, continuam ausentes.

Além deles, não jogam Rodrigo Caio, operação no joelho esquerdo, e o zagueiro Lucão, o lateral direito Auro e o meia Boschilia, que disputaram um torneio na Espanha com a seleção brasileira sub-20 e só voltam a treinar a partir de segunda-feira (25).

continua após publicidade

Assim, o time titular do São Paulo deve ser: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira; Souza, Denílson, Ganso e Kardec; Pato e Kardec.

"Quando o time está no caminho certo não adianta o técnico querer se meter muito. Quando o time não está bem é que tem procurar soluções. A gente joga de forma bem posicionada, sabe o que faz no campo", disse Muricy sobre sua formação.

O São Paulo tem 29 pontos e está na quarta colocação do Brasileiro. Já o Santos tem 23 e é o sétimo.