Esportes

Robinho ainda é considerado para jogo contra o São Paulo

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Robinho ainda é considerado para jogo contra o São Paulo
fonte: Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Robinho ainda é considerado para jogo contra o São Paulo

SÃO PAULO, SP - O treinador do Santos, Oswaldo Oliveira, ainda mantém a esperança de utilizar o atacante Robinho no clássico contra o São Paulo, marcado para domingo, às 16h, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após publicidade

O jogador foi substituído durante o primeiro tempo da vitória sobre o Atlético-PR, na quarta-feira (20), após sentir uma lesão. Ele passou por um exame de ressonância magnética na quinta-feira (21) que constatou um estiramento muscular na coxa direita.

"O exame dele [Robinho] não apontou uma lesão muito grave. Não gosto muito de entrar em termos técnicos de medicina porque não é minha praia. Mas de qualquer maneira não tem muita gravidade e nós vamos procurar acelerar a recuperação dele", disse Oswaldo de Oliveira, que tem como opções para o setor Rildo e Gabriel.

continua após publicidade

"Sobre Rildo ou Gabriel, um dos dois vai ser o substituto caso o Robinho realmente não jogue. Eu ainda tenho que acompanhar até amanhã [sábado] para definir isso", completou.

O Santos ocupa a sétima colocação com 23 pontos, enquanto o São Paulo é o quarto colocado com 29 pontos -sete a menos do que o líder Cruzeiro.


DESFALQUE

continua após publicidade

O zagueiro Bruno Uvini passou por uma cirurgia na tarde de quinta-feira (21). O jogador sofreu uma fratura nos ossos da face no último domingo (17), após uma jogada com o atacante Marcelo Moreno, do Cruzeiro.

O prazo para o retorno do zagueiro ao time é de seis semanas. Durante esse período, no entanto, ele está liberado para realizar trabalhos leves na academia e treinamentos sem contato físico no gramado.