Esportes

Seleção brasileira vence e mantém 2º lugar no Grand Prix de vôlei

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Seleção brasileira vence e mantém 2º lugar no Grand Prix de vôlei
fonte: Foto: FIVB
Seleção brasileira vence e mantém 2º lugar no Grand Prix de vôlei

SÃO PAULO, SP - A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou sua segunda vitória na fase final do Grand Prix, em Tóquio, no Japão. Nesta sexta-feira (22), o time de José Roberto Guimarães venceu com a facilidade a Bélgica por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/12 e 25/12, em uma hora e seis minutos.

continua após publicidade

Com o triunfo, o Brasil manteve a segunda colocação agora com sete pontos -dois a menos do que o líder Japão, que venceu a China por 3 sets a 0 no complemento da terceira rodada.

Além da vitória sobre a Bélgica, a equipe já havia vencido a China na fase final e perdido para a Turquia. Foi a única derrota do time na competição. Na fase classificatória, as brasileiras venceram os nove jogos.

continua após publicidade

O próximo desafio da seleção será neste sábado (23), às 3h (de Brasília), quando enfrenta a Rússia, que soma cinco pontos e está na terceira colocação. O Japão encara a Bélgica, que ainda não pontuou e ocupa a última posição.

Brasil e Japão se enfrentam no domingo (24) em jogo que pode definir o título.

"Agora, vamos estudar a Rússia para ver como efetuaremos as marcações. O nosso saque terá que ser bem colocado, o passe com poucos erros, a defesa bem posicionada e os contra-ataques terão que pontuar bem. Esse é o segredo contra a Rússia", disse Zé Roberto.