Esportes

Massa se diz confiante, mas não acredita em vitória na Bélgica

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Massa se diz confiante, mas não acredita em vitória na Bélgica
fonte: Foto: arquivo
Massa se diz confiante, mas não acredita em vitória na Bélgica

SPA-FRANCORCHAMPS, BÉLGICA - As boas performances da Williams na primeira metade do Mundial de F-1 e as características do circuito de Spa-Francorchamps deixam Felipe Massa confiante de que pode ter um bom desempenho no GP da Bélgica, 12ª etapa do campeonato, que será disputado neste domingo (23), a partir das 9h (de Brasília) -os primeiros treinos livres serão realizados nesta sexta (21), a partir das 5h.

continua após publicidade

Apesar disso, o piloto brasileiro acredita que a próxima corrida, o GP da Itália, daqui a duas semanas, deve ser ainda melhor para a equipe inglesa.

"Alguns pontos desta pista, como as retas longas, devem favorecer nosso carro. Mas, na teoria, Monza deve ser ainda melhor para nós. Imagino que estas duas corridas devam ser as que teremos mais chances de bons resultados vendo os circuitos que temos daqui para a frente", afirmou o brasileiro nesta quinta-feira no paddock belga.

continua após publicidade

Para Massa, chegar à frente da Mercedes neste final de semana deve ser praticamente impossível.

"Eles têm um excelente carro, assim como o motor também, então imagino que só conseguiremos derrotá-los se eles tiverem algum problema. Nosso objetivo é tentar ser a segunda equipe neste final de semana e tentar marcar o máximo de pontos possíveis para o Mundial de Construtores", declarou.

"E, apesar de esta não ser uma pista em que a Red Bull deve ir muito bem, por conta das retas, sabemos que eles têm um bom carro e gastam pouco pneu. Sabemos que a diferença entre as equipes é muito pequena então cada detalhe pode fazer a diferença."