Esportes

Brasil abre a fase final do Grand Prix com derrota para a Turquia

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Brasil abre a fase final do Grand Prix com derrota para a Turquia
fonte: Foto: arquivo
Brasil abre a fase final do Grand Prix com derrota para a Turquia

SÃO PAULO, SP - A seleção brasileira feminina de vôlei abriu a fase final do Grand Prix com uma derrota por 3 sets a 2 (25/19, 25/23, 21/25, 19/25 e 15/12) para a Turquia, na madrugada desta quarta-feira (20), no Japão, em duas horas e quatro minutos de partida.

continua após publicidade

Com o revés, a seleção comandada pelo técnico José Roberto Guimarães perdeu a invencibilidade de nove jogos que tinha na competição e agora não depende só de si para ser campeã.

De acordo com o regulamento, as seis seleções classificadas para esta fase final se enfrentam em turno único. O time que somar mais pontos conquista o título.

continua após publicidade

"Tenho que parabenizar a Turquia pela vitória. Elas fizeram os dois primeiros sets e o tie-break muito bons. Nosso time teve muitas falhas no passe, principalmente nos dois sets iniciais", disse Guimarães.

"Conseguimos reverter a situação no terceiro e no quarto sets com a entrada das jogadoras que estavam no banco e fiquei feliz por isso. No tie-break, a Turquia foi soberana. No entanto, sabemos que temos muito trabalho pela frente e já vamos pensar na China", analisou o treinador.

A oposto Tandara foi a maior pontuadora do Brasil com 20 pontos. Os destaques da Turquia foram a oposto Sonsirma e a ponteira Ozsoy, que anotaram 23 e 21 pontos, respectivamente.

continua após publicidade

"Infelizmente não conseguimos a vitória. No entanto, ainda temos muito campeonato pela frente e já temos que pensar na China", disse Tandara.

A seleção brasileira volta à quadra na madrugada desta quinta-feira (21), às 3h (de Brasília), para encarar as chinesas, que nesta quarta derrotaram a Bélgica por 3 sets a 1.