Esportes

Papa recebe San Lorenzo e diz que time é parte de sua identidade cultural

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Papa recebe San Lorenzo e diz que time é parte de sua identidade cultural
fonte: Foto: Jeon Han/ República da Coreia
Papa recebe San Lorenzo e diz que time é parte de sua identidade cultural

SÃO PAULO, SP - Torcedor mais famoso do San Lorenzo, o Papa Francisco recebeu nesta quarta-feira (20), no Vaticano, o elenco do clube argentino, campeão da Taça Libertadores na última semana após a vitória por 1 a 0 sobre o Nacional, do Paraguai.

continua após publicidade

"Eu saúdo os campeões da América. O San Lorenzo é parte de minha identidade cultural", disse o papa ao receber o elenco.

O pontífice ganhou uma camisa do clube e segurou também a taça da competição. Depois, cumprimentou, um a um, todos os jogadores e integrantes da comissão técnica da equipe.

continua após publicidade

Jorge Mario Bergoglio é sócio do clube desde 12 de março de 2008 e portador da carteirinha número 88235N-1. O ex-arcebispo de Buenos Aires continua pagando a mensalidade de 140 pesos (R$ 39) mesmo morando em Roma.

Desde que Bergoglio se tornou o papa Francisco, em março de 2013, o número de sócios do San Lorenzo saltou de 45 mil para 60 mil. Levando em consideração o preço da mensalidade paga pelo papa, isso representa um ganho de arrecadação de quase R$ 600 mil mensais.