Esportes

Tite deixa seleções de lado e espera voltar a clubes nacionais em 2015

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Tite deixa seleções de lado e espera voltar a clubes nacionais em 2015
fonte: Foto: Divulgação
Tite deixa seleções de lado e espera voltar a clubes nacionais em 2015

Esqueça a ideia de ver Tite longe do futebol brasileiro. Depois de não avançar em seu plano de dirigir uma seleção, o treinador admite que aguarda pelas movimentações do mercado nacional visando 2015. À espera de definições vindas do Brasileirão – como classificados para Libertadores e clubes com projeto de médio prazo, ele confirma que foi sondado pelas federações japonesa e paraguaia, mas sem acerto.

continua após publicidade

"Não houve evolução, não teve mais nada. Então não é mais uma possibilidade", disse Tite ao falar das tratativas com a seleção do Paraguai. "Agora é aguardar as definições, o que vem pela frente", completou, logo após participar o lançamento de um curso de CEO de futebol, em Porto Alegre.

As conversações com a seleção do Japão também ocorreram, mas foram afetadas pela expectativa de assumir o Brasil. O técnico campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes com o Corinthians acabou sendo preterido pela CBF, que resgatou Dunga, e perdeu tempo, deixando de acertar com os asiáticos antes.

continua após publicidade

Agora a ideia é esperar uma boa oferta que ainda tenha como premissa o prazo para obtenção de resultados. Um projeto que dê segurança. E por isso a volta aos gramados não deve ocorrer até o final do ano, mesmo que uma proposta chegue para salvar algum clube do rebaixamento ou em busca de uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Confira matéria completa AQUI