Esportes

Gareca é um técnico vencedor e muito profissional, diz atacante do Palmeiras

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Gareca é um técnico vencedor e muito profissional, diz atacante do Palmeiras
fonte: Foto: Fabio Menotti/ Ag. Palmeiras
Gareca é um técnico vencedor e muito profissional, diz atacante do Palmeiras

SÃO PAULO, SP - Como alento diante da má fase, o discurso no Palmeiras é de que o time, mesmo sem vencer há nove rodadas do Brasileiro, não está jogando mal.

continua após publicidade

"Nossa equipe não tem sido amplamente superada pelas outras. A única vez que isso aconteceu foi contra o Corinthians. Os jogos que perdemos foram muito  equilibrados. Mas temos que melhorar para conseguir alguma coisa positiva", analisou o atacante argentino Pablo Mouche nesta terça-feira (19), em entrevista coletiva na Academia de Futebol.

Essa opinião já havia sido colocada pelo treinador Ricardo Gareca na última sexta (15), antes do clássico contra o São Paulo. Depois da derrota por 2 a 1, o comandante alviverde manteve o discurso sobre o desempenho do time, porém, admitiu que existe um "limite" para sua permanência no cargo.

continua após publicidade

Mesmo tendo conquistado apenas um ponto nos seis jogos em que comandou o Palmeiras no Nacional, Gareca conta com o apoio do elenco, dos dirigentes e de boa parte da torcida.

"Sempre tive um respeito muito grande, porque ele é um técnico vencedor e muito profissional. De atitude e compromisso com a equipe", afirmou Mouche, que conhecia o treinador como adversário, quando atuou no Boca Juniors (ARG), de 2007 a 2012.

Apesar de reconhecer que o Palmeiras se encontra em uma situação "difícil" -é o 17º do Brasileiro- o jogador aposta na união do grupo, no compromisso e no trabalho duro para superar o mau momento e descarta pensar em um possível rebaixamento.

continua após publicidade

"Não penso nisso. Penso no jogo de amanhã. Vai ser muito difícil, mas temos chance de vencer em Recife e voltar para São Paulo mais felizes. Defendemos um clube grande. Temos que ser protagonistas e estamos confiantes de que podemos sair dessa situação difícil", acrescentou.

Nesta quarta-feira (20), às 19h30, o Palmeiras enfrenta o Sport pela 16ª rodada do Brasileiro.