Esportes

Neymar volta de lesão com gol de calcanhar em amistoso do Barcelona

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Neymar volta de lesão com gol de calcanhar em amistoso do Barcelona
fonte: Foto: arquivo
Neymar volta de lesão com gol de calcanhar em amistoso do Barcelona

SÃO PAULO, SP - Neymar voltou da contusão que o tirou da Copa do Mundo marcando dois gols, um deles de calcanhar, no último amistoso da pré-temporada do Barcelona.

continua após publicidade

O atacante, que não jogava desde as quartas de final do Mundial, contra a Colômbia, quando sofreu uma fratura na vértebra das costas, atuou durante todo o primeiro tempo da goleada por 6 a 0 dos catalães sobre o León (MEX), nesta segunda-feira (18) no Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper.

A competição amistosa marca o início da temporada do Barcelona e é disputado anualmente contra um time, normalmente estrangeiro. No ano passado, o adversário foi o Santos, que levou 8 a 0.

continua após publicidade

Liberado pelo departamento médico apenas nesta segunda, Neymar participou dos três gols que aconteceram enquanto estava em campo.

Logo aos 3 min, deu cruzamento para Messi abrir o placar. Depois, concluiu de cavadinha um passe preciso de Iniesta. Ainda fez mais um, de calcanhar, depois de passar pelo goleiro adversário.

O brasileiro foi substituído no intervalo pelo jovem Munir El Haddadi, 18. O atacante das categorias de base e origem marroquina também balançou as redes duas vezes. Sandro Ramírez, 19, completou o placar.

continua após publicidade

O amistoso ainda marcou a estreia de Luis Suárez pelo Barcelona. Principal contratação da temporada e suspenso de jogos oficiais até outubro, o uruguaio entrou aos 31min do segundo tempo no lugar de Rafinha Alcántara, filho do ex-volante brasileiro Mazinho.

O time de Neymar disputa no domingo sua primeira partida oficial na temporada 2014/15. A estreia no Campeonato Espanhol será contra o Elche.