Esportes

Massa e Bottas demonstram otimismo para o GP da Bélgica

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Massa e Bottas demonstram otimismo para o GP da Bélgica
fonte: Foto: arquivo
Massa e Bottas demonstram otimismo para o GP da Bélgica

SÃO PAULO, SP - Após duas semanas de fábricas obrigatoriamente fechadas para as férias de verão, equipes e pilotos da F-1 voltaram hoje ao trabalho já tendo em vista a próxima etapa do Mundial, o GP da Bélgica, que será disputado neste domingo (24), em Spa-Francorchamps.

continua após publicidade

Um dos destaques da primeira metade do campeonato, a Williams chega para as oito corridas derradeiras desta temporada com um objetivo claro: uma boa colocação no Mundial de Construtores.

"Tivemos um bom início de temporada e todos nós estamos reaprendendo como voltar a ser uma equipe grande", afirmou Rob Smedley, chefe dos engenheiros da equipe inglesa.

continua após publicidade

"O objetivo de nossa equipe é terminar na melhor posição possível entre os construtores. Espero que todos voltem descansados e motivados para a segunda metade do campeonato", completou Smedley.

Após 11 corridas já disputadas em 2014, a Williams ocupa a quarta colocação no Mundial de Construtores, mas está apenas sete pontos atrás da Ferrari.

A Mercedes lidera, com 393 pontos conquistados. A Red Bull vem em segundo na classificação, com 219. A Ferrari tem 142.

continua após publicidade

Apesar de não ter conseguido nenhuma vitória nesta temporada -apenas Mercedes e Red Bull triunfaram- a Williams acredita que pode ter uma boa chance em Spa-Francorchamps neste domingo.

"É uma pista que deve se encaixar com o nosso carro, pois o arrasto é grande, assim como a sensibilidade do motor, o que deve nos beneficiar. O trecho do meio é algo que devemos trabalhar durante o final de semana e na classificação teremos que fazer os pneus funcionarem neste setor", completou Smedley.

Mesma opinião tem Valtteri Bottas, que ocupa a quinta posição no Mundial.

continua após publicidade

"Para ser competitivo em Spa é preciso ter um carro eficiente aerodinamicamente, por isso imaginamos que podemos ser competitivos neste final de semana", disse o piloto finlandês.

Já seu companheiro de Williams, Felipe Massa, que venceu na Bélgica em 2008, acredita saber o que é preciso para ganhar no circuito.

"As retas devem se encaixar bem ao nosso carro e esperamos começar com sucesso esta segunda metade do campeonato", afirmou o brasileiro.


Os primeiros treinos livres para o GP da Bélgica acontecem nesta sexta-feira, a partir das 5h (de Brasília).

A classificação, no sábado, e a corrida, no domingo, serão às 9h (de Brasília).