Esportes

Fifa diz que seleção não convenceu na Copa e foi deplorável contra Alemanha

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Fifa diz que seleção não convenceu na Copa e foi deplorável contra Alemanha
fonte: Foto: arquivo
Fifa diz que seleção não convenceu na Copa e foi deplorável contra Alemanha

SÃO PAULO, SP - A Fifa afirmou que a seleção brasileira "não convenceu na Copa do Mundo desde o início" e teve uma atuação deplorável na derrota para a Alemanha por 7 a 1 --a maior goleada sofrida na história centenária da equipe-- em um relatório técnico feito por seu grupo de estudo.

continua após publicidade

"Uma atuação deplorável contra a Alemanha acabou com as esperanças brasileiras de conquistar o título mundial em seu país, e o anfitrião tampouco conseguiu se reabilitar na disputa do terceiro lugar", diz o relatório citando a derrota para a Holanda por 3 a 0.

O relatório ainda aponta que o Brasil precisou de nervos de aço contra o Chile, quando avançou nos pênaltis, e que apresentou um futebol melhor na vitória sobre a Colômbia, pelas quartas de final.

continua após publicidade

O relatório afirmou que o jogo de ataque da seleção brasileira não funcionou como era esperado e a defesa apresentou problemas de coordenação. "No entanto, o Brasil conseguiu superar as partidas da fase de grupos sem muitas dificuldades", diz o trecho que analisa a participação do time comandado por Felipão.